América oficializa saída de Marchesín para o FC Porto

Agustín Marchesín / Twitter

O novo guarda-redes do FC Porto, Agustín Marchesín

O guarda-redes argentino vai representar o FC Porto, que se transfere em definitivo do América para os dragões, anunciou o clube da primeira divisão mexicana de futebol.

“O Clube América chegou a acordo para a venda definitiva do guarda-redes argentino Agustín Marchesín a uma das equipas mais importantes de Portugal e da Europa, o FC Porto”, pode ler-se no comunicado do clube mexicano.

Marchesín, de 31 anos, que tem quatro internacionalizações pela Argentina e fez parte dos convocados da seleção albiceleste para última edição da Copa América, vai discutir um lugar na baliza do FC Porto com o brasileiro Vaná e o português Diogo Costa.

Numa mensagem na sua conta do Instagram, Marchesín diz que ir para o FC Porto “é uma grande oportunidade” e que esta é a “a despedida mais dolorosa” da sua carreira.

“Dois anos e meio de trabalho, de amor, de paixão, de defender esta camisola com o coração, pois nesta equipa não ser campeão é fracassar, juntos conseguimos três campeonatos”, começa por escrever Marchesín, afirmando que ter jogado pelos mexicanos “foi a maior bênção da carreira”.

“Não sei como despedir-me, nem como agradecer, o feliz que fui no América não posso explicar e a tristeza que me dá de dizer adeus é impossível expressar em palavras. Só peço a Deus que a vida nos volte a juntar”.

O jogador agradece à direção “a confiança depositada nele”, à equipa técnica por “tudo o vivido”, aos adeptos por “demonstrarem que são a maior equipa do México” e, por último, aos companheiros: “Enamorei-me por este grupo de trabalho, continuem a defende com alma esta camisola que é única”.

“Sei que é uma grande oportunidade a que vou poder viver no Porto, o sonho de qualquer futebolista”, escreveu o guarda-redes, dizendo que esta “é a despedida mais dolorosa” da sua carreira.

Esta será a primeira experiência de Marchesín na Europa, depois de ter feito grande parte da sua carreira nos argentinos do Lanús, antes de se mudar para o México, onde jogou no Santos Laguna e no América, no qual estava desde 2016/17.

Está assim encontrado o substituto de Iker Casillas que, depois do enfarte agudo do miocárdio que sofreu em maio, fez com que o guarda-redes de 37 anos decidisse pendurar as botas. Agora, a estrela dos dragões faz parte do staff diretivo do clube.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.