Um pequeno grupo de investigadores, financiados pela gigante tecnológica Amazon, está a trabalhar em segredo para desenvolver uma cura para a constipação comum, segundo a imprensa internacional.
A informação é avançada esta semana pela cadeia televisiva norte-americana CNBC, que cita três fonte familiarizadas com o processo.
Sob anonimato, as fontes revelaram que o projeto em causa foi apelidado de “Projeto Gesundheit” (saúde, em alemão) e pertence a um grupo secreto de investigação e desenvolvimento da Amazónia, conhecido como Grand Challenge, que há anos procura desenvolver uma vacina contra a doença mais comum no mundo.
A Amazon de Jeff Bezos terá visto uma oportunidade de negócio no setor da saúde, decidindo investir nesta investigação. Só nos Estados Unidos, o mercado da saúde está avaliado em cerca de 3,5 biliões de dólares anuais.
O Grand Challenge concentra as suas investigações na procura de soluções no campo da medicina, sendo liderado por um antigo funcionário da Alphabet, Babak Parviz, que liderou o desenvolvimento da empresa-mãe da Google.
Até ao momento, a Amazon não confirmou o seu envolvimento nesta investigação.
A Amazon não é a única empresa que está investir para encontrar a cura para a constipação comum. Cientistas do Chan Zuckerberg Biohub, em parceria com especialistas de Stanford e da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, estão também a trabalhar numa abordagem semelhante, recebendo recursos do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, bem como da sua esposa.
Acredito mesmo que esse viagrista quer a cura