A Amazon anunciou esta terça-feira o lançamento do RxPass, um novo serviço de medicamentos por subscrição.
Por apenas cinco dólares por mês, os assinantes podem adquirir mais de 60 medicamentos genéricos indicados para tratar mais de 80 problemas de saúde, desde depressão a colesterol alto e até cancro da mama. Tensão arterial alta, refluxo, anemia, demência e alergias são também incluídas.
A lista completa de medicamentos e condições médicas abrangidas pode ser consultada aqui.
“A Amazon anunciou hoje o RxPass, […] que oferece aos pacientes acesso acessível a medicamentos genéricos tipicamente prescritos que tratam mais de 80 problemas de saúde comuns”, disse a empresa em comunicado.
“Com o RxPass, os membros Prime podem receber todos os seus medicamentos qualificados por uma taxa mensal fixa e baixa de 5 dólares, com entrega em casa gratuita”, lê-se ainda na nota divulgada.
Numa publicação no Twitter, o CEO da Amazon, Andy Jassy, lembro que “quase metade dos adultos toma dois ou mais medicamentos diariamente e muitos acham difícil comprá-los”.
Nearly half of adults take 2 or more medications daily & many find it hard to afford them. Am excited about launching RxPass to help. For just $5 a month, Prime members can fill all their eligible medications (shipping included, no hidden fees or markups). https://t.co/Xfo4qCV3zw
— Andy Jassy (@ajassy) January 24, 2023
O RxPass serve para pessoas que não têm seguro de saúde ou cujo seguro não cobre certos medicamentos. Os clientes sem seguro têm descontos em medicamentos genéricos e de marca, de 80% e 40%, respetivamente,
Não é a primeira vez que a Amazon investe na indústria da saúde. A empresa anunciou em julho do ano passado a aquisição da One Medical, uma prestadora de cuidados primários com foco em tecnologia, por 3,9 mil milhões de dólares. O acordo ainda não foi fechado oficialmente, recorda a VICE.
“Qualquer cliente que pague mais de 10 dólares por mês pelos seus medicamentos elegíveis verá os seus custos de prescrição caírem 50% ou mais, além de economizar tempo evitando uma ida à farmácia”, disse John Love, vice-presidente da Amazon Pharmacy.