Amar Bharati decidiu dedicar a sua vida a uma divindade hindu e lutar pela paz mundial, mantendo o seu braço direito erguido, sem nunca o baixar, há quase 50 anos.
Estávamos em 1973 quando Amar Bharati decidiu desistir da sua vida como funcionário de um banco local na Índia e dedicar-se à divindade hindu Shiva.
Este sadhu indiano promove a paz mundial de uma forma única que muitos julgariam impossível: Amar tem o braço direito erguido desde então — sem, literalmente, nunca o baixar.
Muitos duvidam da veracidade da história, mas Amar garante que é verídica. Há quase 50 anos que o indiano mantém o seu braço erguido, levando uma vida afastada desprovida de bens materiais fúteis, bem como quaisquer atividades profanas.
O caminho percorrido esteve longe de ser fácil. Os primeiros dois anos da jornada foram passados com fortes dores, até que eventualmente acabou por perder toda a sensibilidade do seu braço.
Acredita-se que a circulação sanguínea na sua mão direita foi completamente cortada e que nunca mais será capaz de baixá-la. Outros sugerem que Amar pode fazê-lo, mas simplesmente prefere não o fazer, por razões ideológicas.
“É uma tradição antiga. Alguns ficam só numa perna, outros param de falar, já eu mantenho o meu braço erguido. Eu destruí uma parte de mim para me conectar com Deus”, disse, em declarações ao programa televisivo alemão Galileo.
Sadhu Amar Bharati in 1973 decided to dedicate his life to bhagwan Shiva. To prove his dedication he lifted his right arm for almost 50 years, and has not lowered it since. pic.twitter.com/P3trhirqSm
— Darshana 🇮🇳 (@We_The_Saffron) May 26, 2022
Quando questionado sobre porque é decidiu fazer isto, o indiano responde que este gesto é para protestar contra as guerras e apoiar a paz mundial, além de ser uma maneira de mostrar o seu respeito a Shiva.
Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como “o destruidor e regenerador” da energia vital. Significa o “benfeitor”, aquele que faz o bem. Shiva também é considerado o criador do ioga.
“Eu não peço muito. Porque é que lutamos entre nós, porque é que há tanto ódio e inimizade entre nós? Quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz”, disse Amar numa rara entrevista ao History of Yesterday.
“Se você tentar baixar a mão de [Amar] Bharati, vai causar uma dor real, não física, mas espiritual, pois ele acredita que a sua saudação eterna de facto promove a paz mundial”, explicou um dos seus conhecidos, citado pelo The Jerusalem Post.
Fod#-$%… é com cada um que para aí anda…
Também depreendo que nunca trabalhou na vida…sempre com a mão direita no ar…
A não ser que trabalhe com os pés…
Religiões…desde sempre a estupidificar a humanidade…
Nas fotos está o braço esquerdo no ar .. publicação do twitter tem fotos aparentemente falsas.. pq de facto é o braço direito ..