/

Alto do Pina vence Marchas Populares de Lisboa

Tiago Petinga / Lusa

O bairro do Alto do Pina venceu a 87.ª edição das Marchas Populares de Lisboa, destronando o bairro de Alfama, que venceu o concurso nos últimos três anos.

O bairro do Alto do Pina foi o vencedor da edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa, anunciou, esta quinta-feira, a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), responsável pela organização da iniciativa.

O segundo lugar foi atribuído ao bairro de Alfama vencedor do ano passado e que já vencia as Marchas há três anos consecutivos – e o terceiro a Penha de França.

Com centenas de participantes, o 87.º concurso das marchas contou com 20 grupos: Alfama, S. Vicente, Carnide, Bica, Bela Flor-Campolide, Ajuda, Baixa, Madragoa, Penha de França, Graça, Beato, Marvila, Bairro da Boavista, Olivais, Mouraria, Parque das Nações, Castelo, Alto do Pina, Alcântara e Bairro Alto.

Em extracompetição, desfilaram pela Avenida da Liberdade as marchas Infantil “A Voz do Operário”, Mercados, Santa Casa e, como convidada, a Marcha Popular de Ribeira de Frades (Coimbra).

A véspera do Dia de Santo António (feriado municipal na capital) foi ainda marcada, como é tradição, pelos Casamentos de Santo António, com 16 casais que se juntaram às marchas à noite, e com vários arraiais pela cidade.

O trânsito na zona do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade vai estar condicionado até esta quinta-feira, devido às marchas, de acordo com a PSP.

Esta quarta-feira, lisboetas e estrangeiros encheram as ruas do centro da cidade para celebrar o santo padroeiro, espalhados pelos diversos arraiais, com muita animação, sardinha assada e música popular.

As festas de Lisboa começaram no dia 1 de junho e terminam no dia 30.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.