Usa o WeTransfer? Há alternativas melhores

Num contexto de cada vez mais ficheiros com tamanhos consideráveis, é útil ter noção de várias formas de enviar a outras pessoas.

Quantas vezes já aconteceu: tentamos enviar um ficheiro pelo e-mail mas surge um aviso: “demasiado grande”.

O nosso servidor permite, por exemplo, o máximo de 25MB em cada e-mail, mas o nosso ficheiro (ou os nossos ficheiros) ocupam mais do que isso. Ou muito mais do que isso, por vezes.

Por isso, e sobretudo ao longo dos útimos anos, tornaram-se muito populares os servidores que permitem envio/recepção de ficheiros muito grandes. Sobretudo para vídeos, dá jeito.

Nesse contexto, o primeiro pensamento de milhões de pessoas é utilizar o WeTransfer. Porque alguém aconselhou, porque os outros também usam.

A conta gratuita permite envio de ficheiros até 2GB por cada link. Os ficheiros ficam disponíveis durante apenas 7 dias até “desaparecerem”.

Mas há alternativas. E que até dão resultados mais eficazes.

Destaca-se o SwissTransfer. O máximo por cada envio é 50GB e os ficheiros ficam disponíveis durante 30 dias. Ou seja, limites muito superiores ao WeTransfer.

No TransferNow, pode transferir no máximo 5GB de cada vez, e os ficheiros podem ser guardados nos 14 dias seguintes.

O máximo de 5GB por transferência também se aplica no Filemail, mas aqui os ficheiros só ficam disponíveis nos 7 dias seguintes – tal como no WeTransfer.

São precisamente esses os mesmos critérios verificados no TransferXL.

Tudo isto em contas gratuitas, claro. Depois há planos pagos diferentes em cada plataforma.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.