“Encontrei a minha alma gémea”. Presidente do Flamengo disposto a (quase) tudo para segurar Jesus

António Lacerda / EPA

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou encantado com Jorge Jesus logo quando o conheceu. É o que o dirigente diz numa entrevista, onde admite que encontrou a sua “alma gémea”, não revelando dados sobre o processo de renovação do treinador português. Mas no Brasil diz-se que o Flamengo está disposto a quase tudo para garantir essa renovação.

Numa altura em que se especula quanto ao futuro de Jorge Jesus, avançando-se a possibilidade de ele rumar a um gigante europeu, o Flamengo continua a tentar manter o treinador no clube, pelo menos até à próxima temporada do Brasileirão.

O actual contrato de Jorge Jesus com o Flamengo termina em Junho, altura em que finda a temporada futebolística na Europa. Um timing perfeito para o técnico poder, eventualmente, abraçar um novo projecto. Para evitar essa possibilidade, o Flamengo estará a dar o tudo por tudo para “segurar” Jesus.

A Bola avança que o clube brasileiro estará mesmo disposto a incluir no novo contrato do treinador português uma cláusula que lhe permitiria sair para um grande europeu.

O futuro do treinador só deverá ficar decidido depois do Mundial de Clubes, onde o Flamengo sonha levantar o terceiro troféu da temporada, depois de ter conseguido a Taça Libertadores e o título brasileiro.

O presidente do Flamengo está completamente encantado com Jorge Jesus e confessa que foi um amor à primeira vista desde o momento em que o conheceu. “Eu fui ter uma conversa pessoal com ele [Jorge Jesus] na Espanha para conhecer ele, e acho que conheci um sujeito que é a minha alma gémea, não tive muita dúvida disso”, refere Rodolfo Landim em entrevista ao canal do Flamengo.

“Ele acorda cedo, adormece tarde, é trabalhador, tem a ambição de querer ganhar tudo”, frisa o dirigente, notando que foi uma “comunhão perfeita”. “Foi uma comunhão de comportamentos que percebi que seria perfeita”, acrescenta.

Landim também elogia o treinador, realçando que “conhecia bem a grandiosidade do Flamengo” e que “estudou muito bem este clube antes de vir”. “Ele é um grande líder e encaixou-se perfeitamente. Ele tem uma enorme maturidade e é um grande estudioso do futebol”, conclui.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa. Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o …

Gil Vicente 0-1 Benfica | Vlachodimos segura liderança

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS e recuperou a liderança na tabela classificativa. Na visita ao Gil Vicente, os “encarnados” ganharam por 1-0, num jogo que foi tudo menos fácil para os campeões nacionais. O …

Exército norte-americano está a desenvolver tecidos que neutralizam agentes nervosos

A roupa das tropas norte-americanas poderá, no futuro, combater alguns dos agentes nervosos mais perigosos do mundo. Uma equipa de químicos da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, está a desenvolver um tecido capaz de neutralizar …

Mona Lisa de cubos mágicos vendida em leilão por 480 mil euros

"Rubik Mona Lisa", uma Mona Lisa feita com quase 300 cubos mágicos, foi vendida em leilão, este domingo, por 480.200 euros. A obra é da autoria do artista francês Invader. A obra de arte, que se …

Cientistas utilizam IA para criar antibiótico que mata até as bactérias mais resistentes

Investigadores norte-americanos utilizaram mecanismos de inteligência artificial para criar um poderoso, capaz de matar algumas das bactérias resistentes mais perigosas do mundo. Segundo informou o Guardian, este fármaco atua de maneira diferente dos antibacterianos existentes, tendo …

Mulheres que assinaram acordos de sigilo vão poder falar sobre comportamento de Bloomberg, garantiu o empresário

Após uma extensa repercussão sobre os acordos de confidencialidade da sua empresa, que impedem as funcionárias de falar sobre as alegações de assédio no local de trabalho, Michael Bloomberg tentou inverter o curso da polémica. "A …

Nome de Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional não deverá ser aprovado

O nome de Vitalino Canas para o Tribunal Constitucional não deverá ser aprovado na próxima sexta-feira. PSD e BE mostram-se contra a sua nomeação. Os deputados do PSD “não estão confortáveis” com a proposta do PS …

Amazon está a remover produtos que promovem a cura contra o coronavírus

A Amazon está a retirar os produtos que alegam "matar" o coronavírus e a avisar os utilizadores da desinformação em torno deste tema. Há empresas e vendedores a aproveitarem-se do mediatismo do coronavírus e a promover …

Autoridades revelam que atropelamento em desfile de Carnaval foi intencional

O atropelamento de pelo menos 15 pessoas num desfile de carnaval hoje em Volkmarsen, no centro da Alemanha, foi intencional, segundo a polícia, que não confirmou a hipótese de atentado. Henning Hinn, da diretoria de polícia …