“Encontrei a minha alma gémea”. Presidente do Flamengo disposto a (quase) tudo para segurar Jesus

António Lacerda / EPA

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou encantado com Jorge Jesus logo quando o conheceu. É o que o dirigente diz numa entrevista, onde admite que encontrou a sua “alma gémea”, não revelando dados sobre o processo de renovação do treinador português. Mas no Brasil diz-se que o Flamengo está disposto a quase tudo para garantir essa renovação.

Numa altura em que se especula quanto ao futuro de Jorge Jesus, avançando-se a possibilidade de ele rumar a um gigante europeu, o Flamengo continua a tentar manter o treinador no clube, pelo menos até à próxima temporada do Brasileirão.

O actual contrato de Jorge Jesus com o Flamengo termina em Junho, altura em que finda a temporada futebolística na Europa. Um timing perfeito para o técnico poder, eventualmente, abraçar um novo projecto. Para evitar essa possibilidade, o Flamengo estará a dar o tudo por tudo para “segurar” Jesus.

A Bola avança que o clube brasileiro estará mesmo disposto a incluir no novo contrato do treinador português uma cláusula que lhe permitiria sair para um grande europeu.

O futuro do treinador só deverá ficar decidido depois do Mundial de Clubes, onde o Flamengo sonha levantar o terceiro troféu da temporada, depois de ter conseguido a Taça Libertadores e o título brasileiro.

O presidente do Flamengo está completamente encantado com Jorge Jesus e confessa que foi um amor à primeira vista desde o momento em que o conheceu. “Eu fui ter uma conversa pessoal com ele [Jorge Jesus] na Espanha para conhecer ele, e acho que conheci um sujeito que é a minha alma gémea, não tive muita dúvida disso”, refere Rodolfo Landim em entrevista ao canal do Flamengo.

“Ele acorda cedo, adormece tarde, é trabalhador, tem a ambição de querer ganhar tudo”, frisa o dirigente, notando que foi uma “comunhão perfeita”. “Foi uma comunhão de comportamentos que percebi que seria perfeita”, acrescenta.

Landim também elogia o treinador, realçando que “conhecia bem a grandiosidade do Flamengo” e que “estudou muito bem este clube antes de vir”. “Ele é um grande líder e encaixou-se perfeitamente. Ele tem uma enorme maturidade e é um grande estudioso do futebol”, conclui.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

588 condecorações, 17 vetos e 16 visitas de Estado. Os números de Marcelo e um aviso para o último mandato

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República há quatro anos, conseguindo arrecadar 52% dos votos dos portugueses. Desde então, atribuiu mais de 500 condecorações, vetou 17 leis e fez 16 visitas de Estado.  …

"Rúbenball", quatro expulsos e lenços brancos. Sporting cai com estrondo em Braga

O Sporting caiu nas meias-finais da Allianz Cup, num jogo que terminou com quatro expulsões. Uma entrada dura de Mathieu despoletou uma enorme confusão dentro de campo. O Sporting de Braga está na final da Allianz …

Luanda Leaks. Administradores não executivos da NOS chamados pelo Comité de Ética

O Comité de Ética e a Comissão de Governo Societário da NOS decidiu chamar os três administradores não executivos da operadora citados no escândalo Luanda Leaks. Esta decisão foi tomada antes de uma reunião do …

"Ataque contra a imprensa livre." Justiça brasileira acusa jornalista Glenn Greenwald de cometer cibercrimes

O Ministério Público Federal acusou o jornalista Glenn Greenwald por "auxiliar, orientar e incentivar" um grupo de hackers que acedeu aos telemóveis do ex-juiz e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e dos …

United faz nova proposta por Bruno Fernandes. Saída pode ficar fechada esta quarta-feira

Sporting e Manchester United retomaram as negociações por Bruno Fernandes esta semana, podendo a saída do médio dos leões ser confirmada ainda esta quarta-feira, segundo escreve o desportivo A Bola. De acordo com o jornal, …

Portugal tem de ser "implacável" no combate à corrupção, diz Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, assegurou na terça-feira que o Governo vai continuar a aprofundar a cooperação com Angola, a respeitar a independência judicial e "não ser precipitado a tirar conclusões", após as …

Ministério das Finanças já admite “documento de trabalho” sobre injeção no Novo Banco

Depois de negar ter recebido uma proposta do Banco de Portugal (BdP) com a hipótese de uma injeção final de 1,4 mil milhões no Novo Banco, o Ministério das Finanças, liderado por Mário Centeno, já …

Lobo d'Ávila: "No dia em que quisermos ser um Chega II não seremos o CDS"

O candidato à liderança do CDS Filipe Lobo d’Ávila acha que o partido “não deve cair na tentação” nem cometer o “erro tremendo” de tornar-se num “Chega II”, porque há “um mundo de diferenças” entre …

Em busca da câmara oculta. Cientistas querem voltar a "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé com raios cósmicos

Uma equipa de cientistas quer "bombardear" a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito, com raios cósmicos para confirmar a existência de uma câmara interna, detetada numa outra investigação anterior. A informação é avançada pelo portal …

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …