/

O defesa mais goleador na Europa joga em Portugal

José Coelho / Lusa

Alex Telles leva oito golos no campeonato e assume-se como o defesa mais goleador na Europa. O brasileiro é também o melhor marcador do FC Porto na liga.

Com o golo apontado ao Portimonense na última jornada do campeonato, Alex Telles chegou à marca dos oito golos marcados esta temporada. O brasileiro tornou-se no defesa mais goleador dos principais campeonatos europeus.

No Velho Continente, só Philip Max (Augsburgo), Robin Gonsens (Génova) e Marius Constantin (Gaz Metan) são os únicos defesas que se aproximam do registo do jogador portista, todos eles com sete golos apontados.

Alex Telles é, de longe, o jogador mais influente no conjunto de Sérgio Conceição, somando ainda cinco assistências, o que resulta numa contribuição em 15 golos dos ‘azuis e brancos’. O defesa é o melhor marcador da equipa no campeonato, superando o número de golos de Tiquinho Soares e Zé Luís (7).

Esta é quarta temporada do internacional brasileiro no Estádio do Dragão, tendo chegado ao clube vindo do Galatasaray, da Turquia. Ao todo, o jogador soma 21 golos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.