/

Com uma nova vacina, a alergia a gatos pode ter os dias contados

2

Alergias a gatos são bastante difundidas em humanos e variam de constipações incómodas a cuidados médicos de emergência. As pessoas que sabem que são alérgicas a gatos evitam os felinos ou tomam anti-histamínicos.

Por muitos anos, tem havido uma discussão em andamento sobre a reprodução ou mesmo a modificação genética de gatos para uma versão hipoalergénica de si mesmos. Uma equipa de pesquisadores resolveu o problema de uma maneira diferente – criaram uma vacina para alérgicos de gatos.

A vacina não é para seres humanos, mas para os gatos. Tem como alvo as proteínas Fel d 1, que é a principal das cinco substâncias alergénicas que os gatos produzem. A substância é produzida na saliva do gato e nas glândulas sebáceas, embora não tenhamos certeza de qual é a sua função. Cerca de 10% da população ocidental é alérgica a essa proteína específica.

De acordo com o artigo publicado em julho na revista especializada The Journal of Allergy and Clinical Immunology, os investigadores que trabalham para e com a empresa HypoPet testaram com sucesso essa vacina em 54 gatos diferentes ao longo de quatro estudos diferentes. A equipa relatou, em comunicado, que a vacina foi eficaz na redução de Fel d 1 nos gatos tratados, foi bem tolerado pelos gatos e não teve efeitos tóxicos evidentes.

“Tanto os seres humanos como os animais poderiam lucrar com esse tratamento porque os donos de gatos alérgicos reduziriam o risco de desenvolver doenças crónicas, como asma, e se tornariam mais tolerantes com seus gatos, que poderiam permanecer nas famílias e não precisarem ser abandonados. abrigos de animais ”, escreveu o investigador.

“Estamos muito satisfeitos em publicar estes dados que mostram que a nossa vacina é capaz de produzir altos níveis de anticorpos em gatos e que esses anticorpos podem ligar e neutralizar o alérgeno Fel d 1 produzido pelos animais”, disse Gary Jennings, CEO da HypoPet AG.

Alergias a gatos é uma das principais causas de abandono do gato de estimação. Só nos EUA, 3,4 milhões de gatos são abandonados anualmente em abrigos de animais, estimando-se que dois quintos deles sejam eutanasiados. Os gatos também são abandonados na natureza e nas cidades, o que leva a um impacto maior no ecossistema.

Gatos podem ser domesticados, mas ainda são predadores e podem causar danos à fauna nativa.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. materia interessante, espero que cheguem logo ao mercado porque amo gatos mas não posso te-los , o interessante é que tinha gatos quando criança , mas agora adulta , não posso nem chegar perto que meus olhos incham e começo a espirrar sem parar.
    Só acho que o ultimo parágrafo destoa da matéria, enfim..

  2. Tenho alergia a gatos, sempre vivi com eles e desde há mais de 5 anos que não me incomoda mais a alergia (que também já não era muito incómoda) porque simplesmente cuidei do meu sistema imunitário, refocei-o, mais especificamente, repopulei o meu intestino com pre e probióticos, e adeus alergias!
    Cuidem da vossa saúde com nutrição e não com remédios!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.