Com uma nova vacina, a alergia a gatos pode ter os dias contados

Alergias a gatos são bastante difundidas em humanos e variam de constipações incómodas a cuidados médicos de emergência. As pessoas que sabem que são alérgicas a gatos evitam os felinos ou tomam anti-histamínicos.

Por muitos anos, tem havido uma discussão em andamento sobre a reprodução ou mesmo a modificação genética de gatos para uma versão hipoalergénica de si mesmos. Uma equipa de pesquisadores resolveu o problema de uma maneira diferente – criaram uma vacina para alérgicos de gatos.

A vacina não é para seres humanos, mas para os gatos. Tem como alvo as proteínas Fel d 1, que é a principal das cinco substâncias alergénicas que os gatos produzem. A substância é produzida na saliva do gato e nas glândulas sebáceas, embora não tenhamos certeza de qual é a sua função. Cerca de 10% da população ocidental é alérgica a essa proteína específica.

De acordo com o artigo publicado em julho na revista especializada The Journal of Allergy and Clinical Immunology, os investigadores que trabalham para e com a empresa HypoPet testaram com sucesso essa vacina em 54 gatos diferentes ao longo de quatro estudos diferentes. A equipa relatou, em comunicado, que a vacina foi eficaz na redução de Fel d 1 nos gatos tratados, foi bem tolerado pelos gatos e não teve efeitos tóxicos evidentes.

“Tanto os seres humanos como os animais poderiam lucrar com esse tratamento porque os donos de gatos alérgicos reduziriam o risco de desenvolver doenças crónicas, como asma, e se tornariam mais tolerantes com seus gatos, que poderiam permanecer nas famílias e não precisarem ser abandonados. abrigos de animais ”, escreveu o investigador.

“Estamos muito satisfeitos em publicar estes dados que mostram que a nossa vacina é capaz de produzir altos níveis de anticorpos em gatos e que esses anticorpos podem ligar e neutralizar o alérgeno Fel d 1 produzido pelos animais”, disse Gary Jennings, CEO da HypoPet AG.

Alergias a gatos é uma das principais causas de abandono do gato de estimação. Só nos EUA, 3,4 milhões de gatos são abandonados anualmente em abrigos de animais, estimando-se que dois quintos deles sejam eutanasiados. Os gatos também são abandonados na natureza e nas cidades, o que leva a um impacto maior no ecossistema.

Gatos podem ser domesticados, mas ainda são predadores e podem causar danos à fauna nativa.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. materia interessante, espero que cheguem logo ao mercado porque amo gatos mas não posso te-los , o interessante é que tinha gatos quando criança , mas agora adulta , não posso nem chegar perto que meus olhos incham e começo a espirrar sem parar.
    Só acho que o ultimo parágrafo destoa da matéria, enfim..

  2. Tenho alergia a gatos, sempre vivi com eles e desde há mais de 5 anos que não me incomoda mais a alergia (que também já não era muito incómoda) porque simplesmente cuidei do meu sistema imunitário, refocei-o, mais especificamente, repopulei o meu intestino com pre e probióticos, e adeus alergias!
    Cuidem da vossa saúde com nutrição e não com remédios!

RESPONDER

Mulher agride médica na Urgência do Hospital de Águeda

Uma médica foi agredida, esta quinta-feira, na Urgência do Hospital de Águeda, por uma mulher que acompanhava o filho a uma consulta. De acordo com o Jornal de Notícias, a médica, de 33 anos, que estava …

Polícia do Rio de Janeiro matou cinco pessoas por dia em 2019

A polícia do Rio de Janeiro matou 1.810 pessoas em 2019, um recorde de cinco mortes por dia e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, informou o Instituto de Segurança Pública (ISP) …

Governo dedica 20 milhões do Orçamento ao combate à violência doméstica

O orçamento total para combater a violência doméstica em 2020 é de 20,3 milhões de euros, adiantou na quinta-feira a ministra de Estado e da Presidência no Parlamento, Mariana Vieira da Silva, sublinhando o reforço orçamental …

Chega quer câmaras nas fardas e nos carros-patrulha

O Chega, liderado por André Ventura, apresentou um projeto de resolução a defender que os agentes das forças de segurança nacionais devem poder utilizar câmaras, que seriam introduzidas nas fardas e nos carros-patrulha. O partido liderado …

"Não tenho o apoio de Assunção Cristas", diz João Almeida

O candidato à liderança do CDS-PP defende que o partido deve, no imediato, fortalecer-se e depois participar numa "plataforma à direita" de alternativa ao PS, com o PSD, mas sem o Chega. "A alternativa à governação …

Campanha internacional quer salvar leões subnutridos em parque no Sudão

Várias fotografias de leões subnutridos no zoo de Al-Qureshi, no Sudão, atraíram a atenção de milhares de pessoas, que tentam agora salvar os animais. O fotógrafo Ashraf Shazly encontrou cinco leões malnutridos, enjaulados e sem …

Joacine Katar Moreira defende mais direitos para deputados não inscritos em partidos

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, defendeu nesta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos, durante uma reunião do grupo de trabalho para racionalizar os votos objecto de …

Nova universidade internacional de Soros pretende combater populismo e alterações climáticas

O filantropo multimilionário George Soros vai investir mil milhões de dólares (cerca de 904 milhões de euros) numa universidade internacional que terá como foco a oposição a governos autoritários e às alterações climáticas. Segundo avançou o …

"O índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual a nós", diz Bolsonaro

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, durante um vídeo em direto em que comentava a criação do Conselho da Amazónia, que "o índio está evoluindo e cada vez mais é um ser humano igual …

Jorge Brito Pereira deixa de ser advogado de Isabel dos Santos

O advogado anunciou, esta sexta-feira, que saiu da sociedade de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, suspendeu a atividade profissional e, como consequência, vai cessar "o patrocínio jurídico" à empresária angolana. "Face às informações publicadas nos …