Alemanha já tem comboios com carruagens só para mulheres

Ricky Leong / Flickr

-

Uma companhia ferroviária alemã decidiu introduzir as primeiras carruagens apenas para mulheres em alguns comboios da linha entre Leipzig e Chemnitz.

A Mitteldeutsche Regiobahn, uma operadora de comboios na Alemanha, anunciou que vai passar a ter uma carruagem exclusiva para mulheres, escreve o jornal britânico The Telegraph.

As novas carruagens tem como objetivo aumentar a segurança das passageiras que viajem sozinhas ou com crianças e vão estar disponíveis em alguns comboios da linha entre Leipzig e Chemnitz.

Além de viajantes do sexo feminino, a empresa também vai permitir a entrada de rapazes com menos de dez anos de idade.

As carruagens vão situar-se exatamente depois da carruagem do condutor do veículo, um local que, segundo o porta-voz da companhia, foi “uma escolha deliberada”.

Esta medida surge depois de, em dezembro do ano passado, a noite de Passagem de Ano na Alemanha ter ficado marcada pelos ataques sexuais a várias mulheres que se encontravam nas ruas de Colónia.

Na altura, várias pessoas apontaram o dedo ao sem número de refugiados que chegava ao país, pressionando a chanceler Angela Merkel a rever a sua política de acolhimento.

Na semana passada, as autoridades alemãs anunciaram a primeira acusação deste caso, um cidadão argelino de 26 anos que terá rodeado e atacado uma mulher juntamente com outros dez homens.

Estas carruagens já são muito comuns em países asiáticos, como por exemplo o Japão, mas também em estados como o Brasil e o México.

ZAP

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Acho que a Dª Joana Silva não compreende bem o problema, não me lembro de ter visto violações em pleno comboio, alguém se lembra de alguma? Isto tem a ver com os refugiados ou emigrantes como lhes queiram chamar e com a Europa a mudar a sua história e liberdade para ir ao encontro do que eles pretendem no nosso território e que não tenham que se adaptar aos nossos costumes mas sim nós aos deles para bem da pluralidade, por isso dª Joana quando lhe impuserem á força em plena Europa o uso da Burca não estranhe pois os homens são uns animais e não se conseguem controlar.

    É triste ver que depois de tanta luta por parte de mulheres existam mulheres que apoiem estas medidas pois os homens são “animais”.

    Em breve a bem da sua protecção esqueça ir a uma praia sem ser tapada da cabeça aos pés, esqueça andar na rua sem ser na companhia de um desses “animais” e toda a sua existência se irá resumir a acordar, prestar vassalagem a um “animal” e dormir esperando nunca o irritar para seu próprio bem.

    Animal não é o homem, animal é quem ao abrigo de uma religião se comporta como um animal e animal é quem na Europa manda e que permite que isso vá acontecer, aliás está neste momento a acontecer, eu estou a comentar algo que nunca imaginei que fosse acontecer.

    Ps. Eu sou homem logo para mim não haveria qualquer problema

  2. Até posso concordar com esta acção. Desde que, passemos a ter carruagens para “macacos da idade-média”. Porque bestas, não ficam muito bem entre gente.

  3. Haverá igualmente carruagens para brancos, pretos, amarelos, vermelhos, anões, jogadores de basquete, fãs do Tony Carreira, militantes do psd, militantes do ps, partidários da coca-cola, simpatizantes da pepsi, apoiantes do donald trump, apoiantes de qualquer outro candidato republicano ou democrata, apoiantes do cr7, apoiantes do messi, políticos corruptos, políticos sérios… enfim … para estes haverá mas estará sempre vazia.

  4. Eles bem diziam que era só uma questão de tempo !
    A Europa da Democracia, das Liberdades, da Igualdade de géneros acabou de levar a primeira machadada. Outras se seguirão.
    E ficamos a ver o nosso trabalho e dos nossos pais e avós a deixar-se subjugar por uns fanáticos ignorantes.
    Seremos tão vermes ao ponto de permitir tal coisa ?

  5. Aí está uma boa medida quanto a mim e que vai direitinha ao desejo desses tais primitivos que vieram invadir a Europa a gosto dos nossos governantes mas penso que estará incompleta porque neste caso as senhoras devem ir todas de burca enfiada na cabeça e tapadas até aos pés assim completa-se a comédia perfeita, entretanto e aproveitando-se da liberdade que gozam por cá alguns deles também se esconderão por debaixo de alguma burca e aproveitarão a boleia para viajar mais à vontade junto das ditas senhoras.

RESPONDER

Em 2020, nasceram em casa o dobro dos bebés do ano anterior. Mas não existe regulamentação

No último ano, os partos em casa aumentaram para quase o dobro em Portugal. No entanto, esta é uma realidade ainda sem regulamentação e que as seguradoras recusam financiar. Mais de 1100 mulheres optaram por …

Noah brincou e "comportou-se de forma muito normal". Alta hospitalar já foi autorizada

A criança de dois anos e meio que esteve desaparecida mais de 30 horas em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, teve esta segunda-feira alta do Hospital Amato Lusitano, disse a diretora clínica daquela unidade hospitalar de …

Espanha. Indultos aos líderes catalães serão aprovados na terça-feira, anuncia Sánchez

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, informou que o conselho de ministros vai aprovar na terça-feira a concessão de indultos aos líderes independentistas catalães, anúncio feito esta segunda-feira, no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona. "Amanhã [terça-feira], …

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego recua em maio

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 1,7% em maio em termos homólogos e 5,1% face a abril, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). De acordo com …

BE quer retirar da fatura elétrica taxa de carbono paga às barragens e eólicas

A coordenadora do Bloco de Esquerda anunciou, em Torres Novas, a apresentação de uma proposta para que os portugueses deixem de pagar taxa de carbono na energia produzida pelas barragens e eólicas, a exemplo do …

"Eternizar" moratórias de crédito "é negativo", defende Centeno

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, defendeu esta segunda-feira que não se pode "eternizar" as moratórias de crédito, concedidas para fazer face aos efeitos da pandemia na economia, e que empresas e …

Barcelona: foram campeãs europeias mas pedem outro treinador

Época inédita no futebol feminino do Barcelona não é sinónimo de continuidade do técnico vencedor. Jogadoras pedem mudança no banco. O Barcelona protagonizou uma época histórica e inédita no futebol feminino. A equipa catalã foi novamente …

PSD/Porto diz que escolha de António Oliveira para Gaia foi "erro de casting"

O presidente do PSD/Porto disse esta segunda-feira que a escolha de António Oliveira para encabeçar a candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia foi “um erro de casting”, pelo que encara a desistência deste …

Há mais três mortos e 756 novos casos de covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas registaram-se mais 756 casos de infeção por covid-19 e três pessoas morreram. A região de Lisboa e Vale do Tejo regista …

Mensagem em garrafa atravessou o Atlântico e foi encontrada nos Açores

Três anos depois de ter sido lançada ao mar, uma mensagem numa garrafa uniu dois adolescentes separados pelo Oceano Atlântico. Em 2018, durante um feriado (25 de novembro) no estado norte-americano de Rhode Island, no leste …