/

Ala Pediátrica do S. João vai custar 25 milhões (e terá cinco pisos)

José Coelho / Lusa

Hospital de São João, Porto

A ministra da Saúde não anunciou data para o início das obras da Ala Pediátrica do São João, mas o diretor do hospital fala num prazo de dois anos para a conclusão das novas instalações.

A construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de São João, no Porto, vai ter um custo previsto de 25 milhões de euros, mais três milhões do que anteriormente calculado, confirmou na manhã desta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta Temido, durante a cerimónia de assinatura do contrato.

“Há cerca de 5 meses conseguimos tirar a maioria das crianças dos contentores e realojá-las dentro do edifício central do Hospital de São João e agora estamos aqui para dar mais um passo”, disse, citada pelo Observador.

A obra deverá estar concluída num período máximo de dois anos. Apesar de não ter sido revelada uma data concreta para o início da construção, ficou garantido que começava ainda este ano. Fonte ligada ao processo revelou ao diário que a obra deverá ter início já no mês de outubro.

“A primeira dificuldade é sempre conseguir cumprir os prazos à risca”, alertou a ministra Marta Temido, assegurando a importância de “ir mantendo esta lógica de honestidade e ir dando conta de como estão a evoluir os investimentos”.

A obra permitirá construir a primeira Unidade de Queimados Pediátrica da Região Norte. “Hoje é um dia extremamente feliz porque temos a noção de que daqui a dois anos teremos uma Ala Pediátrica nova, com imensa qualidade e adequada às necessidades”, felicitou Fernando Araújo, diretor do Hospital de São João.

A ala pediátrica terá cinco pisos “localizados na ala poente” do hospital, no bloco localizado à direita da urgência pediátrica e com entrada também pela direita – olhando o hospital de frente – a mesma que é utilizada atualmente para a urgência de obstetrícia. A Unidade de Queimados Pediátrica vai localizar-se no terceiro piso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.