Al-Nassr confirma negociação com Ronaldo

José Sena Goulão/LUSA

Cristiano Ronaldo durante conferência de imprensa no Mundial 2022

Uma negociação com uma “magnitude enorme” e que tem de ser conduzida por “instâncias superiores”.

O Al-Nassr admitiu pela primeira vez que estão a decorrer negociações com vista à contratação de Cristiano Ronaldo.

O avançado ex-Manchester United, agora livre, foi apontado como reforço do clube árabe ainda durante o Mundial 2022.

Se aceitar, deverá receber 200 milhões de euros por temporada, além de incentivos extras, fora dos relvados.

Uma dessas alíneas bónus poderá colocar Ronaldo contra a Federação Portuguesa de Futebol: ser embaixador da candidatura local à organização do Mundial 2030 (Portugal também é candidato, ao lado de Espanha e Ucrânia).

Marcelo Salazar, director-desportivo do Al-Nassr (e Marcelinho nos tempos de jogador na selecção portuguesa de futsal), admitiu que estão a decorrer conversas e que podem haver novidades ainda nesta semana: “Vamos ver o desenrolar das coisas até ao fim do ano”.

E descreveu no portal Flashscore uma negociação com uma “magnitude enorme” e que tem de ser conduzida por “instâncias superiores”.

“Não estou autorizado a dizer nem que sim, nem que não (risos). Como devem perceber esta é uma negociação que tem uma magnitude enorme, não só para o clube, mas para o país e para o futebol mundial, e que tem de ser conduzida por instâncias superiores”, continuou.

“O que posso dizer é que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores da história do futebol. Sempre foi um exemplo para mim enquanto atleta, pela vontade que mostra de vencer. E depois, como cidadão português, torci sempre por ele. Mas na hora certa o futuro vai ser revelado“, concluiu.

Marcelinho avisou que a qualidade do campeonato da Arábia Saudita não é tão baixo quanto se pensa. Internacionais por outros países chegam e ficam “muito surpreendidos pela positiva” quando chegam.

“Até mesmo viver em Riade (capital) e com as famílias tem sido uma agradável surpresa para os jogadores, com as escolas e tudo o que temos aqui. A isso juntamos um nível desportivo alto”, analisou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.