Marítimo 0-3 Benfica | Águia perdulária voa rumo ao título

O Benfica foi ao Funchal vencer o Marítimo por 3-0, em jogo da 24ª jornada da Liga bwin. Um resultado muito importante para as “águias”, pois acontece precisamente na ronda antes de os dois mais directos perseguidores, Braga e Porto, se defrontarem na Pedreira.

Os “encarnados” dominaram amplamente, criaram muitos lances de perigo, mas falharam ainda mais, inclusive uma grande penalidade, por João Mário. O médio acabaria por se redimir na segunda parte com um golo, sendo os outros dois da autoria de David Neres.

Muito domínio e pouca pontaria

O jogo começou repartido, com o Marítimo a conseguir equiparar-se na pressão. Porém, aos poucos, os “encarnados” começaram a assentar o seu jogo e a empurrar os insulares para a sua grande área, criando diversos lances de perigo, vários com João Mário como protagonista. O médio, porém, esteve perdulário, mas também Aursnes e Gonçalo Ramos, os dois com flagrantes falhadas. Ambas no mesmo lance, que acabou por dar penálti para as águias, por falta de René Santos sobre o norueguês. Contudo, João Mário atirou por cima na conversão do castigo máximo.

Cláudio Winck fez um grande trabalho, aos 31 minutos, e mancou um golo de antologia, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo e, pouco depois, foi Marcelo Carné a evitar um tento quase feito de David Neres. Porém, o brasileiro e também João Mário, redimiram-se já nos descontos. O português entrou na área pela direita, cruzou e Neres só teve de encostar para o 1-0, consumando uma grande superioridade benfiquista, à qual faltava pontaria.

O MVP era Fredrik Aursnes. Incrível a exibição do norueguês que esteve em todo o lado, sempre com elevadíssima qualidade. Criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização, completou incríveis seis de sete tentativas de drible, sofreu falta para penálti e somou o máximo de recuperações de posse. O seu GoalPoint Rating de 7.4 teria sido ainda mais alto não tivesse falhado uma flagrante.

O segundo tempo começou com o segundo golo benfiquista. Aos 51 minutos, Grimaldo fugiu pela esquerda, cruzou, Gonçalo Ramos – nem Carné – não foram à bola e esta chegou aos pés de João Mário que, ao segundo poste e de ângulo apertado, atirou a contar. E aos 57 o 3-0, com Neres a bisar, após um grande lance colectivo e assistência de calcanhar de Grimaldo.

O jogo ficava praticamente decidido e o ritmo baixou a partir daqui. Os insulares perceberam que pouco ou nada podiam fazer para inverter o rumo dos acontecimentos e como que baixaram os braços. Assim o encontro encaminhou-se vagaroso para o seu fim, com mais um importante triunfo para as “águias”. Até final destaque para as estreias de Andreas Schjelderup e Casper Tengstedt.

Homem de Gouveia / Lusa

MVP GoalPoint: Fredrik Aursnes

Que jogo do norueguês. Aursnes foi o corpo, alma e cérebro de todo o futebol benfiquista, deixando a sua forte marca em praticamente todos os momentos do jogo, a defender, a atacar, a organizar. O médio pode ser alto e loiro (aparentemente…), mas de tosco tem pouco. É inteligente, tem visão e técnica, o que o ajudou a terminar o jogo como melhor em campo, com um rating de 8.0. Ao todo criou duas ocasiões flagrantes em quatro passes para finalização, somou o máximo do jogo de passes completos (56) e tentados (64), fez dez progressivos e dois super progressivos, registou seis acções com bola na área contrária, completou seis de oito tentativas de drible (também máximos), sofreu falta para grande penalidade e acumulou nove recuperações de posse, um dos máximos. Patrão em campo inteiro.

GoalPoint

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.