Agressões entre 100 pessoas na praia de Carcavelos

Confrontos entre cerca de 100 pessoas provocaram muita tensão e confusão na praia de Carcavelos, em Cascais, nesta quinta-feira. A polícia foi chamada ao local, mas não houve detenções.

Os confrontos físicos e verbais entre um grupo de pessoas em plena praia de Carcavelos, em Cascais, geraram grande confusão, mas não houve feridos.

Pelas redes sociais correm imagens do incidente que terá começado no âmbito de uma briga entre dois rapazes. A confusão acabou por alastrar-se a outras pessoas, culminando numa rixa com cerca de 100 indivíduos.

O subintendente da PSP, Francisco Alves, explicou à SIC que a briga inicial se alastrou depois de um dos rapazes envolvidos ter pedido ajuda a amigos que se encontravam na praia. O jovem terá fugido de um grupo de rapazes e terá tentado proteger-se no bar da praia, saltando depois do telhado do estabelecimento para solicitar auxílio.

Os confrontos obrigaram a equipa da PSP que se encontrava na praia de Carcavelos a “pedir reforço para poder fazer uma intervenção em segurança”, acrescenta ainda o subintendente Francisco Alves ao canal televisivo.

A intervenção da PSP acabou por não resultar em detenções. “Os envolvidos acabaram por dispersar e fugir“, explica no Correio da Manhã uma fonte da força de autoridade.

Entretanto, o episódio levou a PSP a reforçar o policiamento nas praias da linha de Cascais, e também nas estações ferroviárias da zona.

  ZAP //

PARTILHAR

28 COMENTÁRIOS

  1. Ora, 100 pessoas, 50 contra 50, agredindo-se uns aos outros, e não houve mortos nem feridos? Caramba, que pena, sinto muito.

  2. Isto é o orgulho de Portugal, onde a liberdade de valores,a paz reinante do nosso país ,e o acolhimento das chamadas minorias,que nessas imagens pareciam maiorias,permite um bando de macacos andarem a mocada em plena via publica pondo em perigo dezenas de pessoas,que não tinha nada a ver. O país de brandos costumes tem de desaparecer,esta democracia que os nossos governantes tem orgulho, parece funcionar só para o lado das minorias(para não chamar os bois pelo devido nome,o politicamente correcto assim obriga..)

  3. Onde andam os defensores das minorias ,para defenderem os coitados dos rapazes?!Ainda por cima apanharam todos um escaldão…!!

  4. A intervenção da “gloriosa”PSP acabou por não resultar em detenções. “Os envolvidos acabaram por dispersar e fugir“, explica no Correio da Manhã uma fonte da força de autoridade. Podem utilizer a fotografia do artigo e “despacha-los para os paises de origem. Lembram-se o que obama fez ao acoreanos nascidos na America com pequenos delitos?

      • e depois ?
        foram os meus pais e avos e trisavos que pagaram a via publica e o que temos
        Nao foram os antecepassados deles

        Terra deles é uma visao altamente duvidosa

      • Nascer é bem diferente de ser “a terra deles”!..
        Mas, se são portugueses ainda pior!!!
        Pois não tem qualquer desculpa para se portarem como se estivessem na Somália (ia escrever selva, mas os que vivem na selva são mais civilizados e certamente que ficariam envergonhados com as atitudes desta “tribo urbana”)!!

      • Devia de dizer isso aos negros de Zimbawe, Africa do Sul, …enfim qualquer país africano, basta ser branco para nos mandar para o…..não digo mais, não quero ser soez.

  5. A intervenção da “gloriosa”PSP acabou por não resultar em detenções. “Os envolvidos acabaram por dispersar e fugir“, explica no Correio da Manhã uma fonte da força de autoridade. Podem utilizer a fotografia do artigo e “despacha-los para os paises de origem. Lembram-se o que obama fez ao acoreanos nascidos na America por pequenos delitos?

  6. As imagens não virão de uma praia em África? A polícia foi chamada e pergunto se os pobres agentes não serão ainda chamados a tribunal por terem tocado nalgum desses “disciplinados” veraneantes e acusados até de racistas, vai mal este país que aos poucos vai perdendo a sua identidade e a sua cultura, tudo isto bem apadrinhado por uns certos partidos!.

  7. De facto, generalizar é sempre perigoso, porque não se deve pôr tudo e todos no mesmo saco… mas alguns comentários que aqui são feitos (e outros semelhantes, a propósito de situações análogas) têm, em certa medida, razão de ser…
    Muitas vezes, para se respeitarem as minorias, desrespeita-se a maioria… mas com isso pouca gente se preocupa… o que conta é não “melindrar” os (coitadinhos!) que fazem parte de minorias…
    Se calhar, quando acordarmos, será demasiado tarde!
    Portanto, respeito sim, mas “endeusamento” não…
    Já agora, uma provocaçãozinha: repararam num adepto de um certo clube envolvido na confusão?
    Parece que eles têm mesmo tendência para andarem metidos em situações destas…
    Lol…
    Foi só um a pequena brincadeira!

  8. É por estas razões, e afins, que me sinto bem fora de Portugal! Mas gosto de assistir ao que me livrei! Carreguem com força, animais!!

    • MF… disse-se alguma mentira

      Nao gostar de pretos é uma coisa
      Dizer que eles provocam desacatos com frequencia é outra. E é um FACTO
      Nao é por nao se dizer que deixa de ser verdade

      Africanos , ciganos, e alguns outros vêm o mundo de outra maneira

      • amigo, nao faco ideia como o seu comentario tem a ver com o facto de eu estar extasiado de estar ausente permanentemente de Portugal, mas concordo com o seu ponto de vista.

        • É… tão “extasiado” que vens a correr comentar nos sites de Portugal!..
          Como dizia o outro: “O que tu queres sei eu!…”

    • Foi pena tu não teres levado estes teus “primos” contigo… tu e eles fazem cá uma falta…
      Mas diz lá em que paraíso estás, para nos rirmos…

      • Nao interessa o local. Depois de sair (e ser esse o meu contributo para os governos que tive). Encorajo todos a fazer o mesmo, e deixar os gorilas territoriais, exibirem as suas capacidades! Sao tao engracaditos..! A fazerem que mandam na praia, ou no tempo, ja agora..

  9. Amigo, eles nao sao primos! Sao todos bastardos, devido às suas ascendencias.. mas nao faz mal! E se eu fosse da familia deles, teria a minha ak47, e direito a cessar as funcoes do tronco cerebral, a troco de uma barganha de noites em detenccaoz co. A algum inergumeno da minha preferencia!

  10. Se as pessoas são “todas iguais” porque é que nos países dominados por latinos e africanos é só crime fome e miséria? Porque é que o México, por exemplo, não é tão rico como os EUA? Na África e nos países sul-americanos só sabem fazer filhos para mandar para a Europa e para os EUA. Só arranjam problemas para eles e para os outros. Reproduzem-se como ratos e depois os países que tem juízo é que têm de levar com eles. Mal ganham o 1º ordenado a primeira coisa que fazem é comprar uma p…ta duma aparelhagem de 200 wates para fo…r o juízo aos vizinhos nacionais.

RESPONDER

"Falta de respeito". Patrões abandonam concertação social e pedem audiência a Marcelo

As quatro confederações patronais suspenderam, esta sexta-feira, a sua participação nas reuniões da Concertação Social e decidiram solicitar uma audiência ao Presidente da República, perante a "desconsideração do Governo pelos parceiros sociais" na discussão sobre …

Parlamento aprova diplomas para alargar gratuitidade das creches e "direito ao esquecimento"

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um projeto-lei para o alargamento da gratuitidade das creches e de soluções equiparadas e ainda um diploma que consagra o "direito ao esquecimento". A Assembleia da República aprovou um projeto-lei do …

Costa está muito empenhado num acordo pelo OE, mas não "a qualquer preço"

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, que o Governo vai fazer tudo ao seu alcance para chegar a um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas advertiu que "um acordo não se obtém …

Evergrande escapa por um triz ao default e garante o pagamento de juros de 71.7 milhões de euros

A gigante imobiliária chinesa conseguiu cumprir com o pagamento dos juros no limiar do fim da extensão do prazo. No entanto, persistem os receios sobre a possibilidade da crise na China contagiar a economia mundial. A …

Pessoas a andar na rua em Viena, Áustria

Em caso de apagão geral, Áustria é o primeiro país europeu a ter um Plano B(lackout)

E se houvesse um apagão que afetasse todo o continente europeu? O cenário é o argumento que o Ministério da Defesa austríaco tem usado para enviar um aviso à população desde o início deste mês. A …

Só um terço das empresas em Portugal têm gestores com um curso superior

O estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos refere que este valor é negativo para o país já que a formação superior dos gestores está associada à produtividade e há maior probabilidade da empresa começar …

Governo avança com desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis para as famílias

O Governo vai criar um desconto de dez cêntimos por litro nos combustíveis para todas as famílias, até 50 litros por mês. Uma medida que estará em vigor entre novembro deste ano e março do …

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

PAN já enviou memorando de entendimento ao Governo

O partido Pessoas–Animais–Natureza enviou ao Governo, esta sexta-feira, o memorando de entendimento com cerca de 60 propostas, no âmbito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "O PAN fez chegar ao Governo um memorando do qual …

Alterações ao Orçamento de 2021 custaram, afinal, muito mais do que o estimado pelo Governo

Apenas duas das 291 medidas adicionadas representaram um impacto anual de 88 milhões de euros, com o Governo a calcular, durante a especialidade, que a totalidade custaria 3,2 milhões de euros. As alterações feitas ao Orçamento …

Entre a pandemia e os preços da energia, Marcelo alerta que chumbo do OE criaria "mais um problema"

O Presidente da República reiterou, esta sexta-feira, que deseja evitar uma crise política criada por um eventual chumbo do Orçamento de Estado, porque "só juntaria um problema" à pandemia e à subida dos preços dos …