Benfica oficializa contrato com Rui Silva

1

Os encarnados anunciaram esta quarta-feira a oficialização da contratação de Rui Silva, atleta que representou durante 20 anos o Sporting e que vai assumir funções também de treinador.

O Benfica oficializou esta quarta-feira a contratação de Rui Silva, que vai acumular funções de atleta e treinador, depois de representar o Sporting durante 20 anos.

“É com muito orgulho que faço, neste momento, parte da equipa do Benfica, principalmente como atleta. É um projeto muito aliciante e estou muito motivado para o cumprir e para dar o melhor de mim”, disse à BTV, canal oficial dos encarnados.

O atleta, de 39 anos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e campeão do mundo de pista coberta, em 2001, em Lisboa, em ambos os casos nos 1.500 metros, vai assumir funções de orientação de treino e atleta.

“Foi-me lançado um grande desafio de trabalharmos no sentido de fermentarmos o atletismo, não só do Benfica, mas também a nível nacional, principalmente na área do meio fundo”, continuou.

“A nível nacional tenho toda uma panóplia de estrada e corta-mato – pista também não pus de parte essa vertente para poder ajudar o Benfica na TCCE – mas todas estas áreas ainda estão dentro dos meus horizontes. Estou com muita motivação para trabalhar e ainda fazer resultados bastante relevantes”, garantiu.

Recorde-se que, no final de outubro, Nélson Évora trocou o Benfica pelo Sporting, uma decisão que surpreendeu e indignou muitos benfiquistas.

O anúncio foi feito no intervalo do jogo do Sporting com o Tondela, relativo à oitava jornada da I Liga de futebol.

“Obrigado a todos, é uma sensação espetacular. Vou dar o meu melhor. Só tenho uma palavra a dizer: Jesus é grande”, afirmou o campeão do mundo do triplo salto.

A saída de Rui Silva do Sporting para o Benfica tinha sido anunciada em setembro, tendo agora sido formalizada com a assinatura do contrato.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.