Agora foi o pai de Paul Walker a processar a Porsche pela morte do filho

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

Paul Walker

Após a filha do ator ter tentado processar a marca, alegando falta de segurança no modelo que Paul Walker conduzia no dia em que morreu, em novembro de 2013, é a vez do pai do protagonista da saga “Velocidade Furiosa” iniciar um processo judicial contra a Porsche.

O processo de Paul William Walker III contra a marca surge uma semana depois da empresa ter respondido à acusação de Meadow Walker, que processou a Porsche por homicídio por negligência.

A marca declarou novamente, em comunicado, que não tinha qualquer culpa na morte do ator e que Paul Walker tinha consciência dos “riscos e perigos” envolvidos, ao conduzir o Carrera GT.

Entretanto, o advogado da filha, Jeff Milam, já veio a público comentar a defesa da Porsche: “Se a Porsche tivesse desenhado o carro para incluir sistemas de segurança, o Paul teria sobrevivido, estaria a filmar o ‘Velocidade Furiosa 8’ e Meadow Walker teria o pai que adorava”.

Na sequência do último processo, o pai do ator instaurou uma nova acusação contra o modelo Carrera GT.

Os investigadores apuraram que a principal causa do acidente terá sido a velocidade excessiva a que o carro circulava.

Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Claro que a culpa foi do carro, não do condutor. Se fosse de bicicleta como a mais parte dos mortais, talvez não tinha morrido. Muita gente pensa que por ter mais dinheiro do que os outros, que não morre

  2. Estes americanos não tem noção do ridículo!
    No fim desta palhaçada, era a Porsche processar estes oportunistas sem escrúpulos nem respeito pelo familiar que morreu apenas e só por sua culpa!!

RESPONDER

Telemóveis e computadores podem acelerar o envelhecimento

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, concluiu que a exposição diária à luz azul, como aquela que é emitida por telemóveis e computadores, pode afetar a …

Quatro espeleólogos portugueses desaparecem em gruta espanhola

Uma equipa de resgate foi acionada para localizar quatro espeleólogos portugueses que estão desde sábado na gruta de Cueto-Coventosa, em Espanha, com os trabalhos de socorro a serem dificultados pelo aumento do nível da água Quatro …

Afinal, Vénus pode não ser tão semelhante à Terra como pensávamos

Uma nova investigação questiona a habitabilidade de Vénus, planeta que os cientistas consideram há pouco tempo numa outra investigação poder ter um clima habitável semelhante ao da Terra. De acordo com a nova investigação, cujos …

Há gelo no polo sul da Lua e pode ter muitas fontes

Um novo estudo sugere que o gelo encontrado na superfície lunar pode ter milhares de milhões de anos, além de ter surgido de diferentes fontes. O estudo, publicado recentemente na Icarus, sugere que a maioria do …

A Evolução mostra que podemos ser a única forma de vida inteligente no Universo

As reduzidas probabilidades que acompanham a nossa evolução ao longo da história podem ser uma pista que talvez sejamos a única forma de vida inteligente no Universo. Será que estamos sozinhos no Universo? Tudo se resume …

A China está a usar a educação como arma para controlar o Tibete

A China quer obrigar crianças tibetanas a abandonarem as escolas da região e mudarem-se para escolas chinesas. O objetivo, segundo uma especialista, é "tirar o tibetano da criança". A batalha geopolítica entre a China e o …

Revelada explosão violenta no coração de um sistema que alberga um buraco negro

Uma equipa de astrónomos, liderada pela Universidade de Southampton, usou câmaras de última geração para criar um filme com alta taxa de quadros de um sistema com um buraco negro em crescimento e a um …

"É altura de dizer basta". Sporting corta com as claques

O Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, anunciou hoje o clube, devido à “escalada de …

Poluição atmosférica associada a abortos espontâneos

Elevados níveis de poluição atmosférica foram associados a abortos espontâneos num estudo feito com mulheres grávidas a viver e trabalhar em Beijing, na China. A China é um dos países que mais sofre com a poluição …

Empresas espanholas dominam obras públicas na ferrovia

As empresas espanholas dominam as obras públicas na ferrovia em Portugal, ascendendo a sua quota a 70%, avança o Expresso na sua edição deste sábado. Para presidente da Associação de Empresas de Construção e Obras …