Agora foi o pai de Paul Walker a processar a Porsche pela morte do filho

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

Paul Walker

Após a filha do ator ter tentado processar a marca, alegando falta de segurança no modelo que Paul Walker conduzia no dia em que morreu, em novembro de 2013, é a vez do pai do protagonista da saga “Velocidade Furiosa” iniciar um processo judicial contra a Porsche.

O processo de Paul William Walker III contra a marca surge uma semana depois da empresa ter respondido à acusação de Meadow Walker, que processou a Porsche por homicídio por negligência.

A marca declarou novamente, em comunicado, que não tinha qualquer culpa na morte do ator e que Paul Walker tinha consciência dos “riscos e perigos” envolvidos, ao conduzir o Carrera GT.

Entretanto, o advogado da filha, Jeff Milam, já veio a público comentar a defesa da Porsche: “Se a Porsche tivesse desenhado o carro para incluir sistemas de segurança, o Paul teria sobrevivido, estaria a filmar o ‘Velocidade Furiosa 8’ e Meadow Walker teria o pai que adorava”.

Na sequência do último processo, o pai do ator instaurou uma nova acusação contra o modelo Carrera GT.

Os investigadores apuraram que a principal causa do acidente terá sido a velocidade excessiva a que o carro circulava.

Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Claro que a culpa foi do carro, não do condutor. Se fosse de bicicleta como a mais parte dos mortais, talvez não tinha morrido. Muita gente pensa que por ter mais dinheiro do que os outros, que não morre

  2. Estes americanos não tem noção do ridículo!
    No fim desta palhaçada, era a Porsche processar estes oportunistas sem escrúpulos nem respeito pelo familiar que morreu apenas e só por sua culpa!!

RESPONDER

Portugal duplica capacidade de ventilação. Oito profissionais de saúde nos cuidados intensivos

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta quinta-feira a duplicação dos equipamentos de ventilação e garantiu uma distribuição equilibrada dos testes de despistagem. “Entre ofertas, compras e empréstimos, estaremos em condições de duplicar …

Coreia do Norte reitera que não tem infetados. Coreia do Sul desconfia

A Coreia do Norte reafirmou que não regista nenhum caso de coronavírus (covid-19), numa declaração feita por um alto responsável pelo setor da Saúde de Pyongyang citado esta quinta-feira pela Agência France Presse. A Coreia do …

Ovar já tem linha telefónica própria para retirar pressão à Saúde 24

A Linha de Apoio Covid Ovar vai garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho e é exclusiva para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus. O Município de Ovar ativa, esta quinta-feira, …

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …