Agora foi o pai de Paul Walker a processar a Porsche pela morte do filho

Andre Luis / wikimedia

Paul Walker

Paul Walker

Após a filha do ator ter tentado processar a marca, alegando falta de segurança no modelo que Paul Walker conduzia no dia em que morreu, em novembro de 2013, é a vez do pai do protagonista da saga “Velocidade Furiosa” iniciar um processo judicial contra a Porsche.

O processo de Paul William Walker III contra a marca surge uma semana depois da empresa ter respondido à acusação de Meadow Walker, que processou a Porsche por homicídio por negligência.

A marca declarou novamente, em comunicado, que não tinha qualquer culpa na morte do ator e que Paul Walker tinha consciência dos “riscos e perigos” envolvidos, ao conduzir o Carrera GT.

Entretanto, o advogado da filha, Jeff Milam, já veio a público comentar a defesa da Porsche: “Se a Porsche tivesse desenhado o carro para incluir sistemas de segurança, o Paul teria sobrevivido, estaria a filmar o ‘Velocidade Furiosa 8’ e Meadow Walker teria o pai que adorava”.

Na sequência do último processo, o pai do ator instaurou uma nova acusação contra o modelo Carrera GT.

Os investigadores apuraram que a principal causa do acidente terá sido a velocidade excessiva a que o carro circulava.

Move

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Claro que a culpa foi do carro, não do condutor. Se fosse de bicicleta como a mais parte dos mortais, talvez não tinha morrido. Muita gente pensa que por ter mais dinheiro do que os outros, que não morre

  2. Estes americanos não tem noção do ridículo!
    No fim desta palhaçada, era a Porsche processar estes oportunistas sem escrúpulos nem respeito pelo familiar que morreu apenas e só por sua culpa!!

RESPONDER

Quarentena de Charles Michel obriga a adiamento do Conselho Europeu

O Conselho Europeu foi adiado para 1 e 2 de outubro, depois de Charles Michel ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19. O Conselho Europeu devia decorrer entre quinta e sexta-feira, mas foi …

Navalny tem alta de hospital na Alemanha

“O estado de saúde do paciente melhorou tanto que o tratamento médico foi interrompido”, disse o hospital num comunicado. “Os médicos consideram que uma recuperação total é possível”, referiu a nota, mas médicos sublinham que, …

Cai período de nojo para governantes que vão para o BdP. Privados têm que esperar três anos

A que poderá ser a nova regra para as nomeações futuras para a liderança do Banco de Portugal (BdP) indica que os governantes podem entrar diretamente enquanto personalidades do sector privado da banca ou empresas de …

Mais três mortes e 802 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quarta-feira, mais três mortes e 802 novos casos de infeção por covid-19 em relação a terça-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

"Vista invejável". Presidente de Almada diz que ia viver para o Bairro Amarelo "amanhã"

A presidente da Câmara de Almada afirmou esta segunda-feira, na reunião pública ordinária da autarquia, que não se importava de ir viver "amanhã" para o Bairro Amarelo, frisando a sua vista "invejável". "Almada tem este …

Aulas de Educação Moral e Religiosa juntam alunos de turmas diferentes. Sistema "bolha" violado

Há escolas em que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) está a juntar alunos de turmas diferentes, violando assim as recomendações das autoridades por causa da pandemia e pondo em causa o …

Autárquicas. PS e PSD têm de renovar 33 presidentes de câmara

PS e PSD têm, no total, 33 presidentes de câmara que não se poderão recandidatar nas próximas eleições autárquicas, uma vez que já atingiram o limite de três mandatos consecutivos. Os números são apresentados esta …

Trump diz que evitou cenário de mais de 2,5 milhões de mortos nos Estados Unidos

Esta terça-feira, Donald Trump disse que que evitou o cenário dos Estados Unidos registarem mais de dois milhões de mortos por covid-19 e culpou a China por "deixar a praga escapar". O Presidente dos Estados Unidos …

Boris endurece discurso e admite que novas medidas podem prolongar-se por seis meses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou esta quarta-feira que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em …

Novo estudo já marcou data para o fim da pandemia (e normalidade pode estar para breve)

Um novo estudo da McKinsey prevê que o fim da pandemia só deve chegar no terceiro ou no quarto trimestre de 2021 nos países desenvolvidos. Contudo, o retorno à normalidade deve acontecer mais cedo. O artigo …