Afinal, Lula da Silva não vai discursar nas comemorações do 25 de abril

3

Paulo Novais / Lusa

Augusto Santos Silva fez saber que apenas o Chega se opôs ao modelo proposto e aprovado na conferência de líderes.

Depois de muita controvérsia, a Assembleia da República já definiu algumas das linhas que vão orientar a visita de Lula da Silva. Ao contrário do que foi anunciado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, o presidente do Brasil não vai discursar nas sessões comemorativas do 25 de abril, mas numa sessão solene que o Parlamento vai organizar para o efeito.

A decisão foi tomada hoje na conferência de líderes, na qual os representantes parlamentares definiram que a sessão de boas vindas não estará integrada nas comemorações da Revolução dos Cravos.

No entanto, perante a ausência de detalhes relativos à data e horário da sessão, não se sabe se esta vai também acontecer no dia 25 de abril ou na véspera, como vários líderes parlamentares chegaram a sugerir.

“Teremos o enorme prazer de receber o Presidente da República Federativa do Brasil numa sessão solene de boas-vindas, que lhe será especialmente devida”, anunciou Augusto Santos Silva no final de uma reunião da conferencia de líderes.

De acordo com o presidente do parlamento, Lula da Silva intervirá nessa cerimónia, mas os detalhes da mesma serão agora tratadas por si “através dos canais adequados”. Augusto Santos Silva referiu também que a sua proposta obteve um “consenso muito grande” na conferência de líderes, e que apenas um partido se opôs [o Chega].

Também ainda não é claro se o presidente brasileiro vai assistir à sessão comemorativa do 25 de abril, mesmo sem fazer uma intervenção. Esta é outra questão que o presidente da Assembleia da República não resolveu, apontando que ainda falta um “mês e meio” para a visita.

ZAP //

3 Comments

  1. São gafes atrás de gafes , que até penso serem propositadas . Esta ultima da autoria de Cravinho , não passa de mais un prego no caixão que ade levar este Governo a cova ! ……….. Mas infelizmente o que o sucederá , não será para melhor , disso estou Eu convicto !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.