Afinal, as peles da “Guerra dos Tronos” são apenas tapetes do IKEA

(dr) HBO

Jon Snow, Game of Thrones

“Winter is coming” é uma das famosas frases da série. Mas, afinal, como é que as míticas personagens se protegem do frio? Com tapetes do IKEA.

Segundo o Daily Mail, os fãs da série “Game of Thrones” estão a invadir o IKEA para comprar tapetes, depois de uma figurinista ter revelado que alguns dos modelos da loja sueca estão a ser usados pelas personagens como parte do figurino.

Em causa está uma das míticas personagens da série, Jon Snow, e os membros da Patrulha da Noite, que usam estes tapetes para fingir que são as peles que os protegem do frio. Esta terça-feira, os responsáveis do IKEA afirmaram que as vendas desses modelos tiveram uma “grande procura”, depois de um aumento nas pesquisas online.

A revelação foi feita, no ano passado, pela figurinista Michele Clapton mas só agora veio a público. Os tapetes são cortados, raspados e depois são adicionadas tiras de couro para torná-los “mais autênticos”. “O orçamento nunca é suficiente. Por isso, temos de ser mais espertos no que estamos a fazer”, afirmou, citada pelo jornal britânico.

De acordo com o Diário de Notícias, os tapetes usados na série são o Ludde, que custa 45 euros, e o Skold, que não se encontra à venda em Portugal.

“Estamos lisonjeados por saber que os nossos tapetes são apresentados em ‘Game of Thrones’. Já sabíamos que os tapetes são quentes e confortáveis mas não imaginávamos que se pudessem tornar um acessório de moda“, afirmou Carol McSeveney, diretora de vendas da área de têxteis da loja sueca.

Por isso, até os funcionários da loja do IKEA em Wembley, Londres, começaram a usar os tapetes em causa.

Rita Hunt, uma fã da série, de 31 anos, diz que comprou um desses tapetes apenas por causa da “participação” na série. “Ia sentir-me um bocado estranha se andasse no meio da rua com um tapete de ovelha, mas vou usá-lo no inverno enquanto vejo ‘Game of Thrones’. O meu marido vai achar que sou louca, mas ele não gosta da série e provavelmente vai estar a ver o futebol no seu iPad”, confessa ao jornal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético. A informação é …

Paços 0-2 Sporting | “Leão” competente estreia-se com triunfo

Após o adiamento do jogo da primeira jornada ante o Gil Vicente, devido a vários casos de Covid-19 nas duas equipas, o Sporting estreou-se na Liga NOS 2020/21 e não vacilou. Na visita ao Paços de …

Medicamentos para a tensão arterial diminuem mortalidade em doentes com covid-19

Um estudo de meta-análise concluiu que medicamentos para a tensão arterial, ao contrário do que se pensava, reduzem a mortalidade em pacientes com covid-19. No início da pandemia, havia a preocupação de que certos medicamentos para …

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …

Encontrados medicamentos ilegais em suplementos para o cérebro

Cientistas encontraram medicamentos ilegais, não aprovados nos Estados Unidos, em suplementos que alegadamente melhoram o desempenho cognitivo. Clareza mental, criatividade aprimorada e uma memória extremamente nítida são algumas das promessas feitas a quem compra suplementos de …

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …

ADN ajuda a identificar assassino em série num dos mais infames casos da Austrália

Uma amostra de ADN ajudou a justiça australiana a considerar um homem como culpado pelo assassinato de duas mulheres na década de 1990, encerrando um caso que permaneceu sem solução durante quase 25 anos. Durante quase …

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 …

De guerreiros a anciões. Grupo étnico no Quénia faz cerimónia única de "transformação"

Milhares de homens Maasai vestidos com xales vermelhos e roxos e com as suas cabeças revestidas de ocre vermelho reuniram-se esta semana para uma cerimónia que os transforma de Moran (guerreiros) em Mzee (anciãos). De acordo …