Afinal, as peles da “Guerra dos Tronos” são apenas tapetes do IKEA

(dr) HBO

Jon Snow, Game of Thrones

“Winter is coming” é uma das famosas frases da série. Mas, afinal, como é que as míticas personagens se protegem do frio? Com tapetes do IKEA.

Segundo o Daily Mail, os fãs da série “Game of Thrones” estão a invadir o IKEA para comprar tapetes, depois de uma figurinista ter revelado que alguns dos modelos da loja sueca estão a ser usados pelas personagens como parte do figurino.

Em causa está uma das míticas personagens da série, Jon Snow, e os membros da Patrulha da Noite, que usam estes tapetes para fingir que são as peles que os protegem do frio. Esta terça-feira, os responsáveis do IKEA afirmaram que as vendas desses modelos tiveram uma “grande procura”, depois de um aumento nas pesquisas online.

A revelação foi feita, no ano passado, pela figurinista Michele Clapton mas só agora veio a público. Os tapetes são cortados, raspados e depois são adicionadas tiras de couro para torná-los “mais autênticos”. “O orçamento nunca é suficiente. Por isso, temos de ser mais espertos no que estamos a fazer”, afirmou, citada pelo jornal britânico.

De acordo com o Diário de Notícias, os tapetes usados na série são o Ludde, que custa 45 euros, e o Skold, que não se encontra à venda em Portugal.

“Estamos lisonjeados por saber que os nossos tapetes são apresentados em ‘Game of Thrones’. Já sabíamos que os tapetes são quentes e confortáveis mas não imaginávamos que se pudessem tornar um acessório de moda“, afirmou Carol McSeveney, diretora de vendas da área de têxteis da loja sueca.

Por isso, até os funcionários da loja do IKEA em Wembley, Londres, começaram a usar os tapetes em causa.

Rita Hunt, uma fã da série, de 31 anos, diz que comprou um desses tapetes apenas por causa da “participação” na série. “Ia sentir-me um bocado estranha se andasse no meio da rua com um tapete de ovelha, mas vou usá-lo no inverno enquanto vejo ‘Game of Thrones’. O meu marido vai achar que sou louca, mas ele não gosta da série e provavelmente vai estar a ver o futebol no seu iPad”, confessa ao jornal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Avião chileno desaparece com 38 pessoas a bordo a caminho da Antártida

A Força Aérea do Chile anunciou ter perdido "o contacto via rádio" com um avião militar C130 com 38 pessoas a bordo, que descolou de Punta Arenas, sul do país, para uma base na Antártida. "Um …

Tiroteio num hospital da República Checa faz pelo menos seis mortos. Atacante suicidou-se

Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira num tiroteio no hospital da cidade de Ostrava, no nordeste da República Checa, de acordo com o ministro da Saúde Adam Vojtech. O autor do ataque suicidou-se. O tiroteio …

Genes alienígenas das bactérias ajudaram as plantas a conquistar a terra

Através da análise do genoma de dois tipos de algas, uma equipa de investigadores concluiu que genes alienígenas das bactérias ajudaram as plantas a conquistar a terra. Cientistas analisaram o genoma de uma rara alga encontrada …

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …