Afinal, as peles da “Guerra dos Tronos” são apenas tapetes do IKEA

(dr) HBO

Jon Snow, Game of Thrones

“Winter is coming” é uma das famosas frases da série. Mas, afinal, como é que as míticas personagens se protegem do frio? Com tapetes do IKEA.

Segundo o Daily Mail, os fãs da série “Game of Thrones” estão a invadir o IKEA para comprar tapetes, depois de uma figurinista ter revelado que alguns dos modelos da loja sueca estão a ser usados pelas personagens como parte do figurino.

Em causa está uma das míticas personagens da série, Jon Snow, e os membros da Patrulha da Noite, que usam estes tapetes para fingir que são as peles que os protegem do frio. Esta terça-feira, os responsáveis do IKEA afirmaram que as vendas desses modelos tiveram uma “grande procura”, depois de um aumento nas pesquisas online.

A revelação foi feita, no ano passado, pela figurinista Michele Clapton mas só agora veio a público. Os tapetes são cortados, raspados e depois são adicionadas tiras de couro para torná-los “mais autênticos”. “O orçamento nunca é suficiente. Por isso, temos de ser mais espertos no que estamos a fazer”, afirmou, citada pelo jornal britânico.

De acordo com o Diário de Notícias, os tapetes usados na série são o Ludde, que custa 45 euros, e o Skold, que não se encontra à venda em Portugal.

“Estamos lisonjeados por saber que os nossos tapetes são apresentados em ‘Game of Thrones’. Já sabíamos que os tapetes são quentes e confortáveis mas não imaginávamos que se pudessem tornar um acessório de moda“, afirmou Carol McSeveney, diretora de vendas da área de têxteis da loja sueca.

Por isso, até os funcionários da loja do IKEA em Wembley, Londres, começaram a usar os tapetes em causa.

Rita Hunt, uma fã da série, de 31 anos, diz que comprou um desses tapetes apenas por causa da “participação” na série. “Ia sentir-me um bocado estranha se andasse no meio da rua com um tapete de ovelha, mas vou usá-lo no inverno enquanto vejo ‘Game of Thrones’. O meu marido vai achar que sou louca, mas ele não gosta da série e provavelmente vai estar a ver o futebol no seu iPad”, confessa ao jornal.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …

Cientistas preveem quatro grandes furacões no Atlântico em 2020

Cientistas da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, preveem que se formem quatro grandes furacões no Oceano Atlântico em 2020. De acordo com os especialistas, estes quatro furacões serão de categoria 3 a 5 na …

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a pandemia no Brasil

O futebolista internacional brasileiro Neymar doou cerca de 870 mil euros para a luta contra a pandemia covid-19 no seu país, revelou esta sexta-feira o canal SBT. Segundo a estação de televisão brasileira, o contributo de …

França confiscou quatro milhões de máscaras destinadas a Espanha e Itália

As autoridades francesas apreenderam quatro milhão de máscaras que uma empresa sueca transportava da China para a Espanha e Itália no início do mês. A disputa diplomática foi revelada na quarta-feira pela revista francês L'Express. Segundo …

Sobe para 52 o número de elementos da PSP infetados

Subiu esta sexta-feira para 52 o número de elementos da PSP infetados com covid-19, revelou esta força de segurança, dando conta que está a ser assegurado apoio psicológico a todos os polícias com 30 profissionais. Em …

A curvatura do espaço-tempo vai ajudar o WFIRST a encontrar exoplanetas

O WFIRST (Wide Field Infrared Survey Telescope) da NASA irá procurar planetas para lá do nosso Sistema Solar na direção do centro da nossa Galáxia, a Via Láctea, onde estão a maioria das estrelas. O …