/

Afinal, as peles da “Guerra dos Tronos” são apenas tapetes do IKEA

1

(dr) HBO

Jon Snow, Game of Thrones

“Winter is coming” é uma das famosas frases da série. Mas, afinal, como é que as míticas personagens se protegem do frio? Com tapetes do IKEA.

Segundo o Daily Mail, os fãs da série “Game of Thrones” estão a invadir o IKEA para comprar tapetes, depois de uma figurinista ter revelado que alguns dos modelos da loja sueca estão a ser usados pelas personagens como parte do figurino.

Em causa está uma das míticas personagens da série, Jon Snow, e os membros da Patrulha da Noite, que usam estes tapetes para fingir que são as peles que os protegem do frio. Esta terça-feira, os responsáveis do IKEA afirmaram que as vendas desses modelos tiveram uma “grande procura”, depois de um aumento nas pesquisas online.

A revelação foi feita, no ano passado, pela figurinista Michele Clapton mas só agora veio a público. Os tapetes são cortados, raspados e depois são adicionadas tiras de couro para torná-los “mais autênticos”. “O orçamento nunca é suficiente. Por isso, temos de ser mais espertos no que estamos a fazer”, afirmou, citada pelo jornal britânico.

De acordo com o Diário de Notícias, os tapetes usados na série são o Ludde, que custa 45 euros, e o Skold, que não se encontra à venda em Portugal.

“Estamos lisonjeados por saber que os nossos tapetes são apresentados em ‘Game of Thrones’. Já sabíamos que os tapetes são quentes e confortáveis mas não imaginávamos que se pudessem tornar um acessório de moda“, afirmou Carol McSeveney, diretora de vendas da área de têxteis da loja sueca.

Por isso, até os funcionários da loja do IKEA em Wembley, Londres, começaram a usar os tapetes em causa.

Rita Hunt, uma fã da série, de 31 anos, diz que comprou um desses tapetes apenas por causa da “participação” na série. “Ia sentir-me um bocado estranha se andasse no meio da rua com um tapete de ovelha, mas vou usá-lo no inverno enquanto vejo ‘Game of Thrones’. O meu marido vai achar que sou louca, mas ele não gosta da série e provavelmente vai estar a ver o futebol no seu iPad”, confessa ao jornal.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.