/

Advogado de Kathryn Mayorga condenado a pagar despesas de Ronaldo

4

Está definitivamente encerrado o caso Ronaldo. O advogado de Kathryn Mayorga foi condenado a pagar cerca de 300 mil euros ao jogador português por má conduta no processo em que este era acusado de violação.

As acusações contra Ronaldo foram arquivadas no ano passado, mas o processo só agora tem um desfecho depois da condenação do advogado de Kathryn Mayorga, a norte-americana que acusava Cristiano Ronaldo de violação.

O site informativo The Athletic avança que o advogado Leslie Mark Stovall foi condenado, a 14 de Fevereiro passado, por ter “agido de má-fé, em detrimento da sua cliente e da sua profissão”. Assim, terá de pagar uma parte das despesas legais que Ronaldo teve com o processo.

Estão em causa mais de 300 mil euros (334,637.50 dólares), segundo o The Athletic. A defesa de Ronaldo tinha pedido o dobro a título de indemnização pela atuação indevida do advogado.

Kathryn Mayorga alegou ter sido violada por Ronaldo num hotel de Las Vegas, em 2009, quando o jogador tinha 24 anos. Ronaldo sempre negou as acusações, garantindo que tiveram relações sexuais consensuais.

Em 2010, as partes assinaram um acordo confidencial que levou Mayorga a retirar a queixa contra o jogador em troca de 340 mil euros.

Após a divulgação de mensagens trocadas entre Ronaldo e os seus advogados, Mayorga reabriu o processo judicial, argumentando que não estava na plena posse das suas faculdades mentais quando aceitou o acordo.

Em 2021, um juiz do Nevada recomendou o arquivamento do processo, argumentando que não encontrou provas de que a defesa de Ronaldo tenha intimidado Mayorga a aceitar o acordo, ao contrário do que o advogado defendia.

Esse juiz acabou por concluir também que o advogado instrumentalizou a fuga de informação das mensagens de Ronaldo e dos seus advogados, com o intuito de obter proveitos financeiros.

ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.