Defesa de Ronaldo pagou 340 mil euros pelo silêncio de Mayorga

Segundo documentos obtidos pelo site norte-americano TMZ, a equipa de defesa de Cristiano Ronaldo pagou 340 mil euros pelo silêncio de Kathryn Mayorga, que acusou o jogador de violação sexual, em 2010.

“O senhor Cristiano Ronaldo pagou à queixosa a quantia de 375 mil dólares [cerca de 340 mil euros] e ambas as partes concordaram com a confidencialidade do caso”, lê-se no documento divulgado pelo TMZ. Kathryn Mayorga acusa o internacional português de a ter violado sexualmente após se terem conhecido na discoteca de um hotel, em 2009.

Na altura, Mayorga foi à polícia, mas nunca identificou o jogador da Juventus, tendo dito apenas que se tratava de um grande nome do futebol mundial. Em 2018, acabaria por apresentar publicamente uma queixa contra o português.

Cristiano Ronaldo negou sempre todas as acusações de Mayorga e, no passado mês de julho, acabou mesmo por ser ilibado. “Com base na análise da informação atualmente disponível, as acusações a Cristiano Ronaldo não podem ser provadas para além de dúvida razoável. Assim, não serão feitas acusações”, adiantou, em comunicado, a Procuradoria de Clark County, onde Ronaldo foi acusado.

O jornal ABOLA recorda que já tinha sido divulgado o documento de confidencialidade assinado pelos dois, mas apesar da reabertura do caso, as autoridades entenderam que não havia provas suficientes para prosseguir com o julgamento.

Apesar do pagamento feito, este documento não constitui uma admissão de culpa por parte de Ronaldo. Esta é a apenas uma manobra para manter o caso longe de atenção mediática — refere o documento.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Outra vez esta historia?
    Ainda por cima sem nada de novo?
    Epá mas alguém acredita que ela foi violada? Por amor de Deus…

    • Ana Isabem, é exactamente o que penso. A menina anda ali, convida ou é convidada(já nem sei) para subir à suite do Ronaldo, (podia ser um gajo qualquer, desde que tivesse dinheiro) e acredita que vão ver livrinhos de banda desenhada ou jogar as cartas??? Por amor de Deus. E depois coitadinha, foi à polícia mas não disse o nome do violador! Tentativa óbvia de ganhar um dinheirito, mais tarde.Ó pá!

  2. Isto é o que se chama uma pu** de luxo, afinal, 340 mil eur só está ao alcance de algumas. O nosso CR7 foi apanhado na curva, as americanas são bem conhecidas por serem peritas neste tipo de esquemas e ele foi ingénuo para cair na teia dela.

  3. Enquanto os tribunais colaborarem com este género de senhoras que entram num quarto de individualidades bem endinheiradas para rezar o terço e saírem violadas, estas histórias não irão terminar.

  4. É a prostiextursão!.. Feita através de leis misandricas suportadas pelos políticos.. Só gostava que os começa se atingir.. Não deve faltar mt pois com a corrupção que paira naquela classe, estão cheios de dinheiro… Ataquem protiextursionistas.. Aproveitem essa mina!.. Afinal tudo o que for contra o homem.. É apoiado pelo estado!

RESPONDER

A Terra em 4K. Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo real

A empresa Momentus assinou um novo contrato que fornecerá transporte e implementação no Espaço para a Sen, uma empresa britânica que está atualmente a construir um serviço de streaming de vídeo 4k e em tempo …

Hertz abre falência nos Estados Unidos, mas sobrevive em Portugal

O presidente executivo da Hertz Portugal afirmou esta quarta-feira que, apesar do inevitável “dano reputacional”, a falência da empresa nos EUA não afeta a sua atividade no país, onde opera de forma “independente” em regime …

Sintomas da doença de Lyme podem ser perigosamente confundidos com covid-19

Alguns dos sintomas característicos da doença de Lyme podem ser confundidos com covid-19. Isto pode trazer sérias consequências devido ao diagnóstico tardio da doença. Quando doenças semelhantes a uma gripe se desenvolvem em pessoas que passam …

Revelada a lotação máxima de várias praias portuguesas

Em contexto de pandemia de covid-19, o número de banhistas que pode entrar numa determinada praia será controlado. Foi revelada a lotação máxima das praias para as regiões do Algarve (Barlavento e Sotavento) e de …

Café na Coreia do Sul contrata um robô-barista para evitar a propagação da covid-19

O café Daejon, na Coreia do Sul, "contratou" um barista-robô para servir bebidas aos seus clientes, tentando evitar assim a propagação da pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo …

Incêndios: PSD aponta falta de meios aéreos e avisa que covid-19 não justifica atrasos

O PSD apontou hoje falta de meios aéreos de combate a incêndios no terreno e acusou o Governo de ter ficado "aquém" nas reformas e mudanças na floresta, avisando que a pandemia de covid-19 não …

Lançamento da SpaceX adiado devido ao mau tempo

O lançamento da SpaceX, que estava previsto para hoje, foi adiado devido às condições meteorológicas. Haverá uma nova tentativa no sábado, às 20h22 de Lisboa. O esperado era que a SpaceX lançasse esta quarta-feira dois astronautas …

"Não consigo respirar". Protestos nos EUA pela morte de homem negro às mãos da polícia

Milhares de pessoas protestaram, esta terça-feira à noite, em Minneapolis, cidade no estado norte-americano do Minnesota, contra a morte de George Floyd, um homem negro que acabou por falecer depois de um episódio com a …

Um em cada três americanos não acredita que o azeite vem das azeitonas

Um terço dos norte-americanos entrevistados numa sondagem disse não acreditar ou não ter certeza de que o azeite vem das azeitonas. O produto alimentar é usado por menos de metade das famílias do país. Uma sondagem …

A pandemia separou casais de namorados. Dinamarca abre fronteiras a quem prove estar numa relação

Esta segunda-feira, a Dinamarca diminuiu o controlo na fronteira com outros países nórdicos e com a Alemanha para que casais transfronteiriços, separados pela pandemia, se reencontrem. A partir desta segunda-feira, os casais separados pela pandemia podem …