Defesa de Ronaldo pagou 340 mil euros pelo silêncio de Mayorga

Segundo documentos obtidos pelo site norte-americano TMZ, a equipa de defesa de Cristiano Ronaldo pagou 340 mil euros pelo silêncio de Kathryn Mayorga, que acusou o jogador de violação sexual, em 2010.

“O senhor Cristiano Ronaldo pagou à queixosa a quantia de 375 mil dólares [cerca de 340 mil euros] e ambas as partes concordaram com a confidencialidade do caso”, lê-se no documento divulgado pelo TMZ. Kathryn Mayorga acusa o internacional português de a ter violado sexualmente após se terem conhecido na discoteca de um hotel, em 2009.

Na altura, Mayorga foi à polícia, mas nunca identificou o jogador da Juventus, tendo dito apenas que se tratava de um grande nome do futebol mundial. Em 2018, acabaria por apresentar publicamente uma queixa contra o português.

Cristiano Ronaldo negou sempre todas as acusações de Mayorga e, no passado mês de julho, acabou mesmo por ser ilibado. “Com base na análise da informação atualmente disponível, as acusações a Cristiano Ronaldo não podem ser provadas para além de dúvida razoável. Assim, não serão feitas acusações”, adiantou, em comunicado, a Procuradoria de Clark County, onde Ronaldo foi acusado.

O jornal ABOLA recorda que já tinha sido divulgado o documento de confidencialidade assinado pelos dois, mas apesar da reabertura do caso, as autoridades entenderam que não havia provas suficientes para prosseguir com o julgamento.

Apesar do pagamento feito, este documento não constitui uma admissão de culpa por parte de Ronaldo. Esta é a apenas uma manobra para manter o caso longe de atenção mediática — refere o documento.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Outra vez esta historia?
    Ainda por cima sem nada de novo?
    Epá mas alguém acredita que ela foi violada? Por amor de Deus…

    • Ana Isabem, é exactamente o que penso. A menina anda ali, convida ou é convidada(já nem sei) para subir à suite do Ronaldo, (podia ser um gajo qualquer, desde que tivesse dinheiro) e acredita que vão ver livrinhos de banda desenhada ou jogar as cartas??? Por amor de Deus. E depois coitadinha, foi à polícia mas não disse o nome do violador! Tentativa óbvia de ganhar um dinheirito, mais tarde.Ó pá!

  2. Isto é o que se chama uma pu** de luxo, afinal, 340 mil eur só está ao alcance de algumas. O nosso CR7 foi apanhado na curva, as americanas são bem conhecidas por serem peritas neste tipo de esquemas e ele foi ingénuo para cair na teia dela.

  3. Enquanto os tribunais colaborarem com este género de senhoras que entram num quarto de individualidades bem endinheiradas para rezar o terço e saírem violadas, estas histórias não irão terminar.

  4. É a prostiextursão!.. Feita através de leis misandricas suportadas pelos políticos.. Só gostava que os começa se atingir.. Não deve faltar mt pois com a corrupção que paira naquela classe, estão cheios de dinheiro… Ataquem protiextursionistas.. Aproveitem essa mina!.. Afinal tudo o que for contra o homem.. É apoiado pelo estado!

RESPONDER

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …

Inscrição perdida contém a chave para o enigma dos esqueletos de Almaçã

Uma inscrição de pedra desaparecida esconde a chave para o mistério dos esqueletos de Almaçã, enterrados debaixo de uma muralha medieval. Em Almaçã, Espanha, onze corpos foram enterrados debaixo de uma enorme muralha de uma vila …

Espanha prepara-se para decretar estado de alerta

O Governo espanhol prepara-se para decretar estado de alerta em todo o território, depois de ter colocado a região de Madrid neste nível de alerta. A notícia é avançada este sábado pelo jornal espanhol El País, …

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …