Eis os possíveis adversários de Benfica e FC Porto na Champions

UEFA

Qualificados como cabeças-de-série dos seus respetivos grupos, SL Benfica e FC Porto conhecem na segunda-feira o adversário que vão defrontar.

Depois de o FC Porto ter garantido a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, foi a vez de o SL Benfica replicar o feito esta quarta-feira. As ‘águias’, assim como os ‘dragões’, qualificaram-se como cabeças-de-série, vencendo os seus respetivos grupos.

O sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões realiza-se na segunda-feira, em Nyon, às 11h00. As equipas portuguesas já sabem quais são os possíveis adversários que podem enfrentar nos ‘oitavos’.

O FC Porto, que venceu o grupo B, pode defrontar Liverpool, Inter Milão, Eintracht Frankfurt, AC Milan, RB Leipzig, Borussia Dortmund ou Paris Saint-Germain. Estas foram as equipas que terminaram nos segundos lugares dos seus respetivos grupos.

O lote de equipas que o Benfica pode vir a disputar a qualificação para os quartos de final é muito semelhante. São elas Liverpool, Club Brugge, Inter Milão, Eintracht Frankfurt, AC Milan, RB Leipzig ou Borussia Dortmund.

Além do FC Porto e do SL Benfica, qualificaram-se ainda Nápoles, Bayern Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid e Manchester City.

Por sua vez, Ajax, Bayer Leverkusen, Barcelona, Sporting, RB Salzburgo, Shakhtar Donetsk, Sevilha e Juventus seguem para a Liga Europa, depois de terem ficado em terceiro lugar no grupo.

Por fim, Rangers, Atlético de Madrid, Viktoria Plzen, Marselha, Dínamo Zagreb, Celtic, Copenhaga e Maccabi Haifa encerram a caminhada europeia desta temporada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.