“Adiem a Liga dos Campeões”, pede o Borussia Dortmund

FIFA

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: “Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar”.

A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira jornada arranca no dia 20 de outubro mas, a apenas dois dias do sorteio, um dos “grandes” do futebol europeu pede para a competição não começar no próximo mês.

Michael Zorc, diretor desportivo do Borussia Dortmund, afirmou que a data do início da fase de grupos deveria ser novamente ponderado porque “faltam requisitos legais para se jogar”, tendo em conta os números de casos e as regras impostas por vários países devido ao novo coronavírus.

Em entrevista ao Frankfurter Allgemeine Zeitung, Zorc sublinhou a possibilidade de vários jogos se realizarem em cidades de alto risco, onde os números de novos casos de Covid-19 têm aumentado bastante nas últimas semanas.

O antigo jogador deu um exemplo do risco que se pode correr, em alguns jogos: “Se formos a jogo na Liga dos Campeões numa zona de risco a uma quarta-feira, que provavelmente vai ser o caso em mais de metade das cidades envolvidas, então deveríamos ter a garantia de que poderemos voltar a jogar no sábado seguinte, para a Bundesliga”.

O sorteio da fase de grupos realiza-se nesta quinta-feira, dia 1 de outubro; iria ter lugar em Atenas mas, há três semanas, a UEFA alterou a localização do evento – vai ser em Nyon, à porta fechada e sem representantes de clubes ou de órgãos de comunicação social.

NMT, ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.