/

Adeus Windows 7. Microsoft deixa de dar suporte ao sistema operativo

1

A Microsoft deixou de dar apoio técnico e de promover atualizações de segurança para o Windows 7. Um terço dos computadores a nível mundial serão afetados.

A partir desta terça-feira, dia 14 de janeiro, a Microsoft deixou de dar apoio técnico e de promover atualizações para o Windows 7, cuja vida chega agora ao fim. A empresa avisa que haverá um maior risco de ataques externos, como vírus, e recomenda a compra de um computador novo.

A tecnológica deixa assim de fornecer suporte técnico de problemas, atualizações de software, atualizações de segurança ou correções. De acordo com o Expresso, está em causa cerca de um terço dos computadores existentes a nível mundial.

Ainda que sem ajuda da tecnológica, os computadores com Windows 7 continuarão a funcional. “Embora possa continuar a utilizar o seu PC com o Windows 7, sem atualizações contínuas de software e segurança, ficará mais vulnerável a vírus e malware”, alerta a empresa, em comunicado.

A empresa aconselha os utilizadores a fazerem cópias de segurança dos ficheiros e fotografias para um disco externo, de forma a poderem transferi-los para um outro computador que venham a ter mais tarde – ou para um disco externo.

Além disso, a Microsoft recomenda a transição para o Windows 10, aproveitando este fim de sistema operativo para aconselhar a compra de um computador novo. Ainda assim, o fim do suporte da Microsoft não é uma novidade: tal já tinha acontecido com outras versões, como o Windows XP ou o Windows 8.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.