Homem acusado por 518 crimes sexuais contra as duas filhas

PJ / Facebook

Um homem de 51 anos foi acusado pelo Ministério Público (MP) do Barreiro de 518 crimes sexuais contra as duas filhas. Em prisão preventiva desde outubro do ano passado, terá abusado das vítimas entre 2014 e 2022.

Na altura, o Correio da Manhã avançou que o suspeito agiu sem que a mulher se tenha apercebido. Foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por indícios de abusos sexuais contra três filhas, na altura com 10, 14 e 22 anos, mas acabou por ser acusado pelo MP do Barreiro por atacar as duas filhas mais velhas.

De acordo com o mesmo jornal, que cita o despacho de pronúncia, a jovem mais velha começou a ser atacada com 14 anos e o terror prolongou-se até aos 22. No caso da irmã os abusos sexuais aconteceram entre os 10 e os 13 anos.

O procurador responsável pela investigação decidiu acusar o homem por 201 crimes de abuso sexual de criança agravado e 314 crimes de abuso sexual de menores dependentes agravado. O homem vai ainda responder por dois crimes de violação agravado, respeitantes às duas filhas, e ainda um crime de violência doméstica.

A denúncia foi feita pela filha mais velha. Só depois da queixa é que a PJ de Setúbal recebeu a investigação, por parte do MP, e conseguiu prender o homem. A medida de coação de prisão preventiva mantém-se até ao julgamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.