O ex-jogador do Sporting será uma referência para Lopetegui e já demonstrou um grande nível no jogo da Liga dos Campeões contra o Rennes.
Marcos Acuña chegou a Sevilha há um mês e meio mas começa a dar sinais da sua qualidade e já merece elogios na imprensa espanhola. O internacional argentino não rumou a Espanha com o estatuto de “estrela” e não se esperava que mudasse por completo o desempenho da equipa mas a sua atitude e a sua regularidade começam a chamar a atenção.
No jornal Marca, e ainda no rescaldo à vitória da turma espanhola contra o Rennes por 1-0, surgiu um artigo dedicado exclusivamente ao ex-jogador do Sporting, que “não voa pelo relvado” mas que já demonstra que pode ser muito importante nos esquemas de Julen Lopetegui.
A velocidade de Acuña não é o seu ponto forte, lembra o artigo: “Não tem índices de velocidade para competir nos 100 metros, como tinha o seu antecessor na posição de lateral-esquerdo, Sergio Reguilón (agora no Tottenham). No entanto, há muito tempo que o corredor esquerdo não aparecia tanto no jogo, no Sánchez-Pizjuán”.
O diário desportivo salienta que, diante do Rennes, o Sevilha conduziu muito do seu jogo pelo corredor esquerdo, onde Acuña “realizou a sua melhor exibição” desde que chegou à Andaluzia. E, além dos bons momentos ao longo dos 90 minutos, brilhou no momento do golo, fazendo a assistência.
Após o habitual período de adaptação, o ex-lateral do Sporting começou a afirmar-se e já faz a diferença “no balneário e na equipa. E já começa a mostrar as suas qualidades, as mesmas que levaram Monchi (diretor do futebol) a ver em Acuña um titular”, acrescenta o jornal, que olha para o argentino como uma “referência” para o 11 inicial de Julen Lopetegui.
Um jogador que apresenta sempre “um ritmo alto e uma grande concentração, que nunca se perde e que aparece no ataque com inteligência”, num Sevilha que coloca os laterais a jogar como extremos, caso o sistema defensivo não falhe.
“Um bom pé, experiência, profundidade e aquela atitude competitiva de que Lopetegui tanto gosta”, finaliza o artigo.
Marcos Acuña, depois de três anos em Alvalade, foi contratado pelo Sevilha no final do verão. O Sporting vai receber 10 milhões de euros mais 2 milhões em variáveis.