Actriz Maria João Abreu sofreu aneurisma aos 57 anos. “O seu estado é muito delicado”

mariajoaoabreuoficial / Instagram

A actriz Maria João Abreu

A actriz Maria João Abreu

A actriz Maria João Abreu está hospitalizada, com prognóstico reservado, depois de ter sofrido um aneurisma cerebral. A artista de 57 anos já terá feito duas operações e estará em coma, segundo alguma imprensa.

Na passada sexta-feira, Maria João Abreu sentiu-se mal durante as gravações da novela “A Serra” da SIC, onde interpreta uma das personagens da trama. O Correio da Manhã (CM) refere que ela “desmaiou, depois de ter apresentado falhas no raciocínio e sinais de mal-estar geral”.

Assim, foi transportada de urgência para o Hospital Amadora-Sintra, mas “a gravidade do seu estado levou a que fosse transferida para o Hospital Garcia de Orta”, em Almada, onde continuará internada, segundo o mesmo jornal.

Não há dados oficiais sobre o actual estado de saúde da actriz, mas o CM cita uma fonte que aponta que Maria João Abreu está “em estado grave, após ter sido operada, num procedimento para tentar estancar a hemorragia”.

“Foi colocado um stent [prótese metálica posicionada no interior das artérias obstruídas com o objectivo de restaurar o fluxo sanguíneo] mas o seu estado é muito delicado“, aponta uma fonte não identificada ao jornal.

A revista TV Mais assegura que Maria João Abreu terá sido operada duas vezes e que estará em coma.

Numa nota oficial, a SIC realça que “está a acompanhar a situação com a reserva que a mesma implica”, sem referir mais dados.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal, disse a secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. Em três semanas, chegaram 178 refugiados afegãos a Portugal. A secretária de …

Arranca hoje a conferência dos Trabalhistas - num clima de "guerra civil" entre Starmer e os Corbynistas

A proposta de Starmer de mudar a sistema de eleição do líder dos Trabalhistas tem suscitado muitas críticas, num partido que já estava profundamente dividido entre os membros mais conservadores e os membros leais a …

Multinacional oferece emprego qualificado em Portugal mas não tem candidatos

Um engenheiro de Mirandela regressou à terra para instalar na cidade transmontana o polo principal de uma nova multinacional na área da energia que está a recrutar, mas não consegue candidatos para emprego qualificado. Manuel Lemos …