Nem o ácido sulfúrico consegue derreter um Big Mac

Qual será o resultado final da combinação de ácido sulfúrico com um Big Mac? O canal do You Tube Let’s Mel This fez a experiência, e a resposta é surpreendente.

Se julgava que um Big Mac em contacto com ácido sulfúrico, o famigerado H2SO4, se ia desfazer e transformar-se numa massa gelatinosa informe, ou coisa pior, um novo vídeo do Let’s Melt This vai mostrar-lhe até que ponto estava enganado/a.

O vídeo mostra uma experiência do popular canal do You Tube, no qual os seus responsáveis transformam todo o tipo de objetos do quotidiano em líquido. Televisões, escovas de dentes e relógios são alguns exemplos de objetos que derreteram com sucesso.

Mas segundo o Design Taxi, desta vez, o desafio foi muito mais complicado: derreter um Big Mac com ácido sulfúrico.

Conforme é possível observar no vídeo, o hambúrguer resiste ao desgaste provocado pelo químico corrosivo. Embora não consiga resistir totalmente, já que o ácido consegue alterar as propriedades do alimento, o Big Mac mantém a sua forma original de uma forma surpreendente.

“Originalmente, pensamos que o Big Mac se iria dissolver.Acontece que na realidade o ácido sulfúrico assou o pão do Big Mac, até ele ficar duro como pedra. Chegamos à conclusão que o resultado final se assemelha a um hambúrguer que ficou no forno demasiado tempo”, explica a equipa do Let’s Melt This.

A gravação do fenómeno durou cerca de 30 minutos, mas o resultado foi editado de forma a tornar o vídeo mais curto e mais fácil de visualizar.

No fim da experiência, o Big Mac transforma-se num “pedra dura”, com uma aparência carbonizada. Ainda assim, é impressionante a forma como consegue manter a sua aparência original.

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Se experimentar o mesmo com um quilo de açúcar, o açúcar vai-se transformar numa massa solida de carbono e não numa pasta…

  2. Experimentem fazer a coisa com ácido fluorídrico e vão ver onde é que o hamburger vai parar. Experiência pouco razoável; não é o bigmac que tem propriedades especiais…

  3. A isto chamo terrorismo de mercado. Se é verdade que o Big Mac tem esta reacção com o ácido sulfúrico, então todos os hamburgers têm a mesma reacção, é carne e queijo e pão. Estes vídeos tendem a prejudicar (ou beneficiar) algumas empresas. Não é por isto que vou comer mais ou menos Big Mac, não gosto do produto devido ao acumular de gorduras, mas há quem mude de atitude com base nestas notícias não confirmadas.

  4. Qual a concentração desse Ácido Sulfúrico ???? Parece água até na cor translucida ….
    As luvas que usam no video não aguentam o poder corrosivo desse ácido ….. nem são adequadas para ácidos …
    Algo não está bem aqui ….

    • O ácido sulfúrico concentrado e acabadinho de fazer, é transparente como água que o dilui.
      O ácido sulfúrico escurece para um tom acinzentado quando envelhece ou quando é contaminado.
      Até aqui o moço que anda nas obras sabe isso…

RESPONDER

Há uma petição para tornar o "Baby Yoda" num emoji

Mais de 18.500 pessoas assinaram uma petição online, na qual pedem à Apple que transforme o "Baby Yoda", uma das personagens da série The Mandalorian da plataforma de streaming Disney +, num emoji. A petição, …

Milagres e crucificação. Novo videojogo permite encarnar a pele de Jesus Cristo

Um novo videojogo permite aos jogadores viverem a vida de Jesus Cristo. Neste polémico jogo, poderá realizar alguns dos milagres mais célebres da bíblia e até combater contra Satanás. "I Am Jesus Christ" é um novo …

Porto 3-2 Feyenord | Dragão treme mas vence grupo

Foi chegar, ver, marcar, sofrer e, no final, festejar. Num duelo impróprio para cardíacos, o FC Porto venceu esta quinta-feira o Feyenoord por 3-2 e carimbou, pela quinta vez no seu historial, acesso à próxima …

Slovan 2-4 Braga | Minhotos vencem grupo em grande estilo

O Sporting de Braga somou a quarta vitória no Grupo K da Liga Europa e terminou no primeiro lugar, à frente do Wolverhampton. Os minhotos foram a Bratislava bater o Slovan por 4-2, depois de …

Culdesac Tempe. Vai nascer no Arizona o primeiro bairro sem carros dos EUA

Tempe, no Arizona, vai ser palco da primeira tentativa de criar uma sociedade "pós-automóvel" nos Estados Unidos. Em 2020, a Culdesac irá inaugurar um bairro em que ser-se dono de um veículo é contra as …

Chris recebeu um transplante (e o ADN do doador instalou-se em partes inesperadas do seu corpo)

Chris Long recebeu um transplante de medula óssea como tratamento para o seu diagnóstico recente de leucemia mielóide aguda e síndromes mielodisplásicas - duas condições raras que prejudicam a produção de células sanguíneas saudáveis. Quatro anos …

Startup do Porto "ganha" 6 milhões de euros para criar os gémeos digitais dos humanos

A startup portuguesa MyDidimo conseguiu um investimento de 6 milhões de euros, graças a um grupo de empresas portuguesas e de fundos comunitários, para apostar no desenvolvimento da tecnologia que permite criar "gémeos digitais" de …

A "ilha dos deuses" do Japão vai cobrar bilhete de entrada aos turistas

Depois de locais como Veneza, em Itália, e a ilha dos dragões de Komodo, na Indonésia, também Miyajima, a "ilha dos deuses" do Japão, irá cobrar bilhete de entrada aos turistas. A ilha localiza-se a uma …

LASK 3-0 Sporting | Derrota rouba primeiro lugar ao leão

O Sporting foi à Áustria perder por 3-0 com o LASK Linz, terminando o Grupo D da Liga Europa no segundo lugar, ultrapassado precisamente pelo seu adversário desta quinta-feira. Com muitas alterações em relação ao …

Eintracht 2-3 Vitória SC | Reviravolta épica no adeus europeu

O Vitória de Guimarães fechou da melhor forma uma campanha europeia que não tinha sido a mais feliz até então, pese as boas exibições que foi somando, sem consequência nos marcadores finais. O Vitória de Guimarães, …