Afinal, Reyes não ia a 237 km/h. Ia a 130 e o rebentamento de um pneu causou o acidente

Alberto Martin / EPA

O acidente de José Antonio Reyes, que vitimou mortalmente o jogador e um primo, deixando um outro em estado grave, pode afinal ter sido provocado pelo rebentamento de um pneu.

As primeiras informações indicavam que o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade e que Reyes conduziria a 237 quilómetros por hora, mas agora um perito assegurou que a o Mercedes Brabus S550, propriedade do antigo jogador do Benfica, circulava entre 130 e 135 quilómetros por hora.

Fizemos uns primeiros cálculos e os resultados que obtivemos estão muito longe destas velocidades tão altas”, começou por dizer Fracos Galadi em declarações ao Diário de Sevilla. O especialista sublinhou ainda que foi este rebentamento do pneu que precipitou o acidente que aconteceu no início deste mês.

Esse foi o motivo que levou à perda de controlo do carro. Ainda se veem quatro marcas. Das quatro, uma deve-se à fricção de algo metálico com o asfalto. Não há dúvida de que é o arco da jante de alumínio”, complementou o perito.

O acidente que vitimou Reyes e um primo, de 23 anos, deixou ferido com gravidade outro primo do avançado, que está internado no Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, com prognóstico reservado.

O desastre ocorreu às 11h40 (10h40 em Lisboa) de sábado, numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência noticiosa EFE.

Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, alinhou em 35 jogos pelo Benfica, tendo marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting.

Reyes foi o mais jovem jogador de futebol a fazer a sua primeira estreia pelo Sevilla aos 16 anos. Na campanha de 2003-04, foi para o Arsenal por 30 milhões. Como artilheiro, ganhou um Premier, um Commmunity Shield em 2004 e uma FA Cup. Foi o primeiro espanhol a vencer o campeonato em Inglaterra.

Depois, foi transferido para o Real Madrid, onde ganhou uma liga. Passou pelo Atlético e depois pelo Benfica. Os seus últimos clubes foram Sevilla, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura, onde este ano conseguiu a salvação da equipa na Segunda.

O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. N compreendo como um S550 perde o control com o rebentamento de um pneu a 130/135 kms/H.
    Um carro desses de perfil de pneus teem qq coisa como 30/35 ou seja 2/3 cms de altura (depende da largura do pneu).
    O desnivel que fica apos rebentamento é quase imperceptivel e a mercedes nos topo de gama e n só teem sistemas de segurança activa…..portanto n sei.

RESPONDER

Relógio japonês parado pelo terramoto de 2011 volta a funcionar novamente (graças a outro sismo)

Um relógio japonês com 100 anos de idade que deixou de funcionar depois do devastador terramoto de 2011 voltou a trabalhar após um novo sismo este ano. De acordo com o jornal Maunichi Shumbun, o relógio, …

Ventura tem "receio" que partido seja ilegalizado

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um "receio muito significativo". O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional …

Três mortos e 441 novos casos em Portugal

Este domingo, Portugal regista mais três mortes e 441 novos casos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o país …

Grande Crise do Ketchup. A pandemia atacou um mercado improvável (e já há um mercado negro para o molho)

Os problemas da cadeia de suprimentos estão a chegar a um canto distante do universo empresarial: os pacotes de ketchup. O ketchup é o molho de mesa mais consumido nos restaurantes dos Estados Unidos, com cerca …

Autoridades brasileiras ilibam João Loureiro

João Loureiro já não é suspeito no processo que envolve a apreensão de um avião com 500 quilos de cocaína, segundo as autoridades brasileiras. As autoridades brasileiras descartaram, este sábado, qualquer ligação do advogado português João …

No Canadá, há dois rios que se encontram (mas não se misturam)

Em Nunavut, no Canadá, há dois rios que se encontram, mas não perdem a sua aparência individual enquanto se movem sinuosamente pela tundra. O Back River flui para o norte em direção ao Oceano Ártico. Ao …

Russos acusados de explosão na República Checa são suspeitos de envenenar Skripal

Os dois suspeitos russos, envolvidos na explosão que matou duas pessoas em 2014 na República Checa, têm os mesmos passaportes que os dois homens acusados de envenenar, com o agente nervoso novichok, o espião Sergei …

Numa cidade na Nova Zelândia, a Páscoa resume-se a exterminar coelhos

Em Alexandra, na região de Otago, os coelhos são considerados pragas, uma espécie que ameaça a biodiversidade do país e a agricultura. Elle Hunt, correspondente do The Guardian em Auckland, na Nova Zelândia, escreveu um artigo …

Reavaliação de barragens da EDP ficou por fazer, depois de Governo ter recuado na decisão

No início do ano passado, o ministério do Ambiente considerou ser necessário reavaliar as barragens da EDP, mas a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Parpública disseram não ter competências para fazer a avaliação …

Portugal bateu recorde de vacinação no sábado. Foram administradas 120 mil vacinas

Este sábado, Portugal registou um recorde diário de pessoas vacinadas contra a covid-19. No total, foram administradas 120 mil doses da vacina. De acordo com os números avançados pela task force responsável pelo plano de vacinação, …