Afinal, Reyes não ia a 237 km/h. Ia a 130 e o rebentamento de um pneu causou o acidente

Alberto Martin / EPA

O acidente de José Antonio Reyes, que vitimou mortalmente o jogador e um primo, deixando um outro em estado grave, pode afinal ter sido provocado pelo rebentamento de um pneu.

As primeiras informações indicavam que o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade e que Reyes conduziria a 237 quilómetros por hora, mas agora um perito assegurou que a o Mercedes Brabus S550, propriedade do antigo jogador do Benfica, circulava entre 130 e 135 quilómetros por hora.

Fizemos uns primeiros cálculos e os resultados que obtivemos estão muito longe destas velocidades tão altas”, começou por dizer Fracos Galadi em declarações ao Diário de Sevilla. O especialista sublinhou ainda que foi este rebentamento do pneu que precipitou o acidente que aconteceu no início deste mês.

Esse foi o motivo que levou à perda de controlo do carro. Ainda se veem quatro marcas. Das quatro, uma deve-se à fricção de algo metálico com o asfalto. Não há dúvida de que é o arco da jante de alumínio”, complementou o perito.

O acidente que vitimou Reyes e um primo, de 23 anos, deixou ferido com gravidade outro primo do avançado, que está internado no Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, com prognóstico reservado.

O desastre ocorreu às 11h40 (10h40 em Lisboa) de sábado, numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência noticiosa EFE.

Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, alinhou em 35 jogos pelo Benfica, tendo marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting.

Reyes foi o mais jovem jogador de futebol a fazer a sua primeira estreia pelo Sevilla aos 16 anos. Na campanha de 2003-04, foi para o Arsenal por 30 milhões. Como artilheiro, ganhou um Premier, um Commmunity Shield em 2004 e uma FA Cup. Foi o primeiro espanhol a vencer o campeonato em Inglaterra.

Depois, foi transferido para o Real Madrid, onde ganhou uma liga. Passou pelo Atlético e depois pelo Benfica. Os seus últimos clubes foram Sevilla, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura, onde este ano conseguiu a salvação da equipa na Segunda.

O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. N compreendo como um S550 perde o control com o rebentamento de um pneu a 130/135 kms/H.
    Um carro desses de perfil de pneus teem qq coisa como 30/35 ou seja 2/3 cms de altura (depende da largura do pneu).
    O desnivel que fica apos rebentamento é quase imperceptivel e a mercedes nos topo de gama e n só teem sistemas de segurança activa…..portanto n sei.

RESPONDER

Embaixador dos EUA em Kiev confirma chantagem de Trump para forçar investigação a filho de Joe Biden

O processo de impeachent a Donald Trump conheceu um testemunho que pode ser determinante. O embaixador dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, Bill Taylor, foi ouvido no Congresso norte-americano na terça-feira e apontou o …

Hospital de Évora fez pagamentos indevidos a médicos

O Tribunal de Contas detetou pagamentos ilegais a médicos com funções de gestão de 2015 a 2018 e concluiu que dois técnicos superiores foram nomeados administradores do Hospital de Évora sem reunirem os requisitos legais …

"Infortúnios" vão chegar "mais cedo do que o esperado". Marcelo pede mais crescimento económico

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que o país precisa de mais crescimento económico. "Este que temos não chega", porque "os infortúnios" vão chegar mais cedo do que o previsto. Esta terça-feira, o …

Arqueólogo encontra dezenas de sítios maia graças a um mapa online gratuito

Um arqueólogo norte-americano descobriu 27 sítios maias com 3.000 anos graças a um mapa online gratuito, escreve o jornal The New York Times. Takeshi Inomata, arqueólogo da Universidade do Arizona, nos Estado Unidos, utilizou um mapa …

39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião no Reino Unido

Um camião foi encontrado, esta quarta-feira, em Essex, no Reino Unido, com 39 pessoas sem vida no seu interior. O condutor já foi detido. Segundo o The Guardian, as autoridades britânicas já iniciaram uma investigação, depois …

Hospital das Forças Armadas não operou um único doente do SNS

O Hospital das Forças Armadas (HFAR) ainda não apresentou qualquer candidatura para ser “convencionado pelo Serviço Nacional de Saúde”. No ano passado, os ministérios da Defesa e da Saúde assinaram um acordo para que o Hospital …

Chuvas torrenciais fazem um morto em Espanha e inundações em França

Em Espanha, uma pessoa morreu e pelo menos outras duas estão desaparecidas. No sul de França, a tempestade Dana também já causou várias inundações. Segundo o jornal La Vanguardia, as chuvas torrenciais registadas, esta madrugada, na …

Falta de condições para emergência médica obriga INEM a transferir helicóptero para Viseu

A falta de condições para operações de emergência médica no heliporto de Santa Comba Dão obrigou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a transferir o seu helicóptero para o aeródromo de Viseu, foi anunciado …

Macacos "arrasaram" humanos num simples jogo de computador

Quando se trata de ganhar jogos e resolver quebra-cabeças, às vezes os macacos fazem-no de forma mais inteligente do que os humanos. Para além das suas incríveis capacidades físicas, os macacos também mostram uma incrível "flexibilidade …

Morreu Marieke Vervoort, a campeã paralímpica belga que recorreu à eutanásia

Morreu Marieke Vervoort, de 40 anos, que sofria de uma doença muscular degenerativa sem cura. Decidiu pôr termo à vida com recurso à morte assistida. A belga era campeã paralímpica com conquistas de medalhas de ouro …