Afinal, Reyes não ia a 237 km/h. Ia a 130 e o rebentamento de um pneu causou o acidente

Alberto Martin / EPA

O acidente de José Antonio Reyes, que vitimou mortalmente o jogador e um primo, deixando um outro em estado grave, pode afinal ter sido provocado pelo rebentamento de um pneu.

As primeiras informações indicavam que o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade e que Reyes conduziria a 237 quilómetros por hora, mas agora um perito assegurou que a o Mercedes Brabus S550, propriedade do antigo jogador do Benfica, circulava entre 130 e 135 quilómetros por hora.

Fizemos uns primeiros cálculos e os resultados que obtivemos estão muito longe destas velocidades tão altas”, começou por dizer Fracos Galadi em declarações ao Diário de Sevilla. O especialista sublinhou ainda que foi este rebentamento do pneu que precipitou o acidente que aconteceu no início deste mês.

Esse foi o motivo que levou à perda de controlo do carro. Ainda se veem quatro marcas. Das quatro, uma deve-se à fricção de algo metálico com o asfalto. Não há dúvida de que é o arco da jante de alumínio”, complementou o perito.

O acidente que vitimou Reyes e um primo, de 23 anos, deixou ferido com gravidade outro primo do avançado, que está internado no Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, com prognóstico reservado.

O desastre ocorreu às 11h40 (10h40 em Lisboa) de sábado, numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência noticiosa EFE.

Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, alinhou em 35 jogos pelo Benfica, tendo marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting.

Reyes foi o mais jovem jogador de futebol a fazer a sua primeira estreia pelo Sevilla aos 16 anos. Na campanha de 2003-04, foi para o Arsenal por 30 milhões. Como artilheiro, ganhou um Premier, um Commmunity Shield em 2004 e uma FA Cup. Foi o primeiro espanhol a vencer o campeonato em Inglaterra.

Depois, foi transferido para o Real Madrid, onde ganhou uma liga. Passou pelo Atlético e depois pelo Benfica. Os seus últimos clubes foram Sevilla, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura, onde este ano conseguiu a salvação da equipa na Segunda.

O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. N compreendo como um S550 perde o control com o rebentamento de um pneu a 130/135 kms/H.
    Um carro desses de perfil de pneus teem qq coisa como 30/35 ou seja 2/3 cms de altura (depende da largura do pneu).
    O desnivel que fica apos rebentamento é quase imperceptivel e a mercedes nos topo de gama e n só teem sistemas de segurança activa…..portanto n sei.

RESPONDER

O Oumuamua pode ser um icebergue de hidrogénio (e um dos objetos mais raros do Universo)

Uma equipa de astrónomos da Universidade de Yale e da Universidade de Chicago propôs uma nova descrição para o Oumuamua, o primeiro objeto interestelar a passar pelo nosso Sistema Solar. De acordo com a nova teoria …

A Via Láctea pode ter sido esmagada por campos magnéticos quando ainda era um "bebé cósmico"

Nos primeiros dias do Universo, quando a Via Láctea ainda era apenas um bebé cósmico, campos magnéticos poderosos podem tê-la esmagado e ter tido um grande impacto no seu crescimento. Em entrevista ao NewScientist, astrofísicos da …

Veneno de caracol marinho usado para criar insulina híbrida promissora no tratamento da diabetes

Cientistas criaram uma versão minimalista e híbrida de insulina, a partir da hormona humana e de um caracol marinho, que pode vir a melhorar o tratamento da diabetes, divulgou a universidade norte-americana de Ciências da …

Sequelas da covid-19 em doentes mais graves ainda estão por compreender

O acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde para compreender que sequelas, por enquanto desconhecidas, a doença poderá deixar. “Só daqui a seis …

Criança nasce com duas bocas nos EUA. É o 35.º caso registado desde 1900

A menina, nascida nos Estados Unidos, foi operada ao seis meses para remover a cavidade oral secundária, que incluía dentes, língua e um lábio. Uma bebé nasceu nos Estados Unidos com duas bocas, devido a uma …

Funcionários do Facebook em "greve virtual" face à recusa de Zuckerberg em agir contra Trump

Os funcionários do Facebook estão insatisfeitos com a decisão do fundador da rede social de manter uma postura neutra perante as recentes publicações do Presidente dos Estados Unidos. De acordo com o jornal The Guardian, os …

Inteligência Artificial recria "verdadeiro" rosto de Napoleão Bonaparte

Recorrendo a uma técnica de Inteligência Artificial, um artista holandês criou um retrato em alta definição do imperador francês Napoleão Bonaparte. O fotógrafo freelancer holandês Bas Uterwijk, cujo pseudónimo é Gandbrood, recorreu a uma rede neuronal …

"Apito" da covid-19. Novo teste deteta novo coronavírus em apenas um minuto

Uma equipa de cientistas da Universidade Ben-Gurion, em Israel, desenvolveu um novo dispositivo que é capaz de detetar a presença do novo coronavírus no organismo humano em apenas um minuto. O novo teste, desenvolvido pelos investigadores …

"We Call it Alentejo". Novo filme promocional destaca as maravilhas alentejanas

A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional do território, lançado pela agência regional de promoção turística para chamar visitantes estrangeiros. Com …

Curandeiro convocou cerca de 100 pessoas para se abraçarem contra a "farsa" da pandemia

Josep Pàmies, um agricultor espanhol defensor das terapias alternativas, convocou cerca de 100 pessoas a abraçarem-se a beijarem-se contra a "farsa" da pandemia. No sábado, cerca de uma centena de pessoas juntaram-se em Balanguer, na província …