Afinal, Reyes não ia a 237 km/h. Ia a 130 e o rebentamento de um pneu causou o acidente

Alberto Martin / EPA

O acidente de José Antonio Reyes, que vitimou mortalmente o jogador e um primo, deixando um outro em estado grave, pode afinal ter sido provocado pelo rebentamento de um pneu.

As primeiras informações indicavam que o acidente teria sido provocado por excesso de velocidade e que Reyes conduziria a 237 quilómetros por hora, mas agora um perito assegurou que a o Mercedes Brabus S550, propriedade do antigo jogador do Benfica, circulava entre 130 e 135 quilómetros por hora.

Fizemos uns primeiros cálculos e os resultados que obtivemos estão muito longe destas velocidades tão altas”, começou por dizer Fracos Galadi em declarações ao Diário de Sevilla. O especialista sublinhou ainda que foi este rebentamento do pneu que precipitou o acidente que aconteceu no início deste mês.

Esse foi o motivo que levou à perda de controlo do carro. Ainda se veem quatro marcas. Das quatro, uma deve-se à fricção de algo metálico com o asfalto. Não há dúvida de que é o arco da jante de alumínio”, complementou o perito.

O acidente que vitimou Reyes e um primo, de 23 anos, deixou ferido com gravidade outro primo do avançado, que está internado no Hospital Virgen del Rocío de Sevilha, com prognóstico reservado.

O desastre ocorreu às 11h40 (10h40 em Lisboa) de sábado, numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência noticiosa EFE.

Reyes, que atuou esta temporada no Extremadura, da segunda divisão espanhola, alinhou em 35 jogos pelo Benfica, tendo marcado seis golos ao serviço da equipa lisboeta, pela qual conquistou a Taça da Liga, tendo marcado um golo na final, frente ao Sporting.

Reyes foi o mais jovem jogador de futebol a fazer a sua primeira estreia pelo Sevilla aos 16 anos. Na campanha de 2003-04, foi para o Arsenal por 30 milhões. Como artilheiro, ganhou um Premier, um Commmunity Shield em 2004 e uma FA Cup. Foi o primeiro espanhol a vencer o campeonato em Inglaterra.

Depois, foi transferido para o Real Madrid, onde ganhou uma liga. Passou pelo Atlético e depois pelo Benfica. Os seus últimos clubes foram Sevilla, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura, onde este ano conseguiu a salvação da equipa na Segunda.

O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, no qual conquistou um título de campeão inglês e uma Taça de Inglaterra.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. N compreendo como um S550 perde o control com o rebentamento de um pneu a 130/135 kms/H.
    Um carro desses de perfil de pneus teem qq coisa como 30/35 ou seja 2/3 cms de altura (depende da largura do pneu).
    O desnivel que fica apos rebentamento é quase imperceptivel e a mercedes nos topo de gama e n só teem sistemas de segurança activa…..portanto n sei.

RESPONDER

Criança encontra dente gigante de mamute com 12 mil anos

Jackson Hepner, de 12 anos, encontrou um dente gigante de mamute lanoso enquanto passava férias com a sua família no estado norte-americano de Ohio. Foi em junho passado que a criança encontrou o dente, no condado …

Febre do lítio pede licença para chegar a Portugal

Com o potencial de ter as maiores reservas da Europa, a febre do lítio chegou a Portugal, onde se registaram duas dezenas de solicitações de prospecção este ano, embora as empresas mineiras continuem à espera …

Virgin Galactic abre as portas do primeiro aeroporto espacial do mundo

A empresa norte-americana Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, está a preparar o primeiro aeroporto espacial comercial do mundo, tendo revelado esta semana algumas das imagens daquelas que vão ser as instalações. O aeroporto, localizado …

A Internet está a regar esta planta há três anos

A comunidade online do Reddit tem tratado de uma planta durante três anos. Os utilizadores escolhem diariamente se a planta de ou não ser regada. Tudo começou com uma pequena brincadeira no Reddit, um dos maiores …

O pulmão de um chinês colapsou (e a culpa foi do karaoke)

O pulmão de um homem de 65 anos, na China, colapsou após ter tentado atingir uma nota alta durante uma intensa sessão de karaoke. O homem, residente em Nanchang, na província de Jiangxi, teria estado a …

"Emergência nacional". Deputados pedem a Boris que convoque imediatamente o Parlamento

Mais de 100 deputados britânicos pediram, numa carta divulgada este domingo, ao primeiro-ministro Boris Johnson para convocar imediatamente o Parlamento e voltar a debater o Brexit. As férias de verão do Parlamento terminam normalmente a 03 …

Rambo Luso. Há um português a viver na selva venezuelana há 25 anos

Há 25 anos que o português António Pestana Drumond realiza expedições às regiões de selva do Delta Amacuro e do Parque Nacional Canaima, leste da Venezuela, onde é conhecido pelos indígenas locais como o Rambo …

Já é possível saber se alguém está a mentir. Basta olhar nos olhos

Os olhos não mentem. Pelo menos é o que acham os investigadores da Universidade de Stirling, na Escócia, que criaram uma prova que diz se a pessoa está a mentir ou não com a monitorização …

A NASA detetou (e mediu) o primeiro choque interplanetário

A Multiscale Magnetospheric Mission (MMS) da agência espacial norte-americana conseguir fazer as primeiras medições de um choque interplanetário. Em comunicado, a NASA explica que os choques interplanetários são um tipo de choque sem colisão, no …

Quem ganhou a Segunda Guerra Mundial? Aliados e Eixo dizem que foram eles próprios

Em média, tanto os cidadãos de países dos Aliados como cidadãos de países do Eixo dizem que foram eles mesmos os vencedores da Segunda Guerra Mundial. Se perguntarmos a qualquer um dos poucos veteranos remanescentes da …