Morreu este sábado o futebolista espanhol Jose Antonio Reyes, de 35 anos, num acidente de viação. O antigo jogador de Sevilla, Arsenal, Real Madrid e Atlético Madrid, entre outros clubes espanhóis e um clube chinês, jogou uma temporada ao serviço do Benfica.
O jogador de futebol, que se alistou este ano nas fileiras da Extremadura, perdeu a vida numa colisão no sábado de manhã em Sevilha, Espanha.
Reyes foi o mais jovem jogador de futebol a fazer a sua primeira estreia pelo Sevilla aos 16 anos. Na campanha de 2003-04, foi para o Arsenal por 30 milhões. Como artilheiro, ganhou um Premier, um Commmunity Shield em 2004 e uma FA Cup. Foi o primeiro espanhol a vencer o campeonato em Inglaterra.
Depois, foi transferido para o Real Madrid, onde ganhou uma liga. Passou pelo Atlético e depois pelo Benfica. Os seus últimos clubes foram Sevilla, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura, onde este ano conseguiu a salvação da equipa na Segunda.
O Sevilla, clube em que Jose Antonio Reyes foi formado e em que despertou para o futebol profissional, já publicou uma mensagem nas redes sociais, lamentando a morte. “Não poderíamos dar notícia pior. Faleceu num acidente de viação o nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz”. Também a Liga espanhola lamentou a morte de um dos seus atletas, igualmente nas redes sociais.