Alguns dos principais acessos à Serra da Estrela foram encerrados hoje devido à queda de neve na região, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
Uma fonte do CDOS disse à agência Lusa que, às 07:00 o trânsito foi suspenso nos troços 11, 12 e 13 da estrada nacional 338, entre o cruzamento da Torre e Piornos, da Torre ao cruzamento da Torre e entre a Lagoa Comprida e o cruzamento para a Torre.
Aviso laranja para dez distritos por agitação marítima
Dez distritos do continente, abarcando toda a costa marítima, estavam às 13:00 de hoje sob aviso laranja, devido a agitação marítima, nalguns casos com ondas de seis a sete metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro eram os distritos com aviso laranja.
Com aviso amarelo, face à previsão de rajadas de vento da ordem dos 90 quilómetros/hora, estão os distritos de Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco e, também, os distritos que receberam aviso laranja devido à agitação marítima.
Em Lisboa, entre hoje e a madrugada de domingo podem ocorrer ondas de noroeste com seis a sete metros, diminuindo para cinco a seis metros a partir do início da manhã de domingo.
Idêntica agitação marítima é esperada em Coimbra, distrito que também será fustigado por vento da ordem dos 90 quilómetros/hora entre o meio-dia de hoje e o início da tarde de domingo.
Aveiro e Viana do Castelo podem esperar também ondas de seis a sete metros, passando para cinco a seis metros a partir do início da manhã de domingo.
No Porto, espera-se igual agitação marítima, com ondas de seis a sete metros, diminuindo para cinco a seis metros a partir do início de domingo. São também esperados ventos da ordem dos 90 quilómetros/hora, o que também lhe valeu um aviso amarelo.
Com menor agitação marítima, mas mesmo assim com aviso laranja, estão Faro e Setúbal, com ondas de noroeste com cinco a seis metros até à tarde de domingo.
/Lusa