A Academia Real de Ciências da Suécia criticou o silêncio do músico norte-americano Bob Dylan, que se recusou a atender a organização após ganhar o Prémio Nobel de literatura.
“É descortês e arrogante“, afirmou o membro da academia e escritor sueco Per Wastberg, citado pelo Guardian.
Os vencedores do prestigiado prémio são convidados para receber as respectivas premiações e discursar durante um jantar de gala no dia 10 de dezembro, em Estocolmo.
No entanto, a academia não recebeu a confirmação por parte de Bob Dylan e tampouco conseguiu comunicar-se com o músico. “É uma situação sem precedentes“, afirma o escritor sueco.
Bob Dylan foi galardoado com o Prémio Nobel de Literatura a 13 de outubro, provocando um intenso debate entre os círculos literários em todo o mundo.
Nessa noite, num concerto em Las Vegas, o músico não disse uma única palavra sobre o prémio, mantendo o silêncio até hoje.
Contudo, terminou o concerto com uma música de Frank Sinatra: “Why Try To Change Me Now?” (“porque tentam mudar-me agora?”).
ZAP / Sputnik News
Mais valia esperarem que o gajo morra e darem o prémio póstumo…
Deixem-me lá perceber… Não se pôr a jeito para receber esse prémio (quiçá delirante?) é “Arrogante”.
Quer isso dizer que não é “Submisso”?
Que não é assim tipo “eu sou só um gajito assim pequeno e insignificante, que ao pé de vos magnificentes e magníficas criaturas não sou nada e por isso, na minha infinita gratidão pelo vosso magnífico prémio, me submeto a vós e aos vosso ditames, sejam eles quais forem'”?
E que dizer da Arrogância desse comentário de um borra-botas qualquer que se julga deus e acha que o sr. Dylan não tem mais que fazer do que “lhes ser agradável”, mesmo que seja equivalente a aceitar publicamente que se vende por qualquer preço ?
“Tampouco”?
Caro Miguel,
“Tampouco”, ou “tão -pouco”, é uma expressão em português correcto, sinónima de “nem”.
“Tampouco”?
O advérbio parece-me corretamente utilizado. Usa-se para repetir ou reforçar uma negação; também não (ex.: não pretendo atacar, tampouco defender a teoria, apenas analisá-la). = TÃO-POUCO
ver: http://www.priberam.pt/dlpo/tampouco