Acabou a vida política partidária de Pedro Nuno. Anúncio do próprio

5

José Sena Goulão / LUSA

O ex-secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos

Antigo secretário-geral do PS ainda não decidiu se vai ser deputado. Mas não se arrepende de ter chumbado a moção de confiança.

O ex-líder do PS Pedro Nuno Santos afirmou neste sábado que a sua “vida política partidária termina”, assegurando não estar arrependido do chumbo da moção de confiança ao Governo por considerar que “numa democracia avançada” Luís Montenegro não seria primeiro-ministro.

Já não sou secretário-geral. Termino aqui um percurso de muitos anos de dedicação ao PS e ao país”, disse aos jornalistas à saída da Comissão Nacional do PS, considerando que tentou “fazer o melhor que sabia pelo povo português”.

O ex-secretário-geral do PS disse que agora “a vida política partidária termina” e que ainda não tomou uma decisão sobre o seu lugar de deputado.

Quanto a um eventual arrependimento por ter chumbado a moção de confiança ao Governo, que culminou nas eleições com a pesada derrotada do PS, Pedro Nuno Santos respondeu: “Não só não estou nada arrependido, como tenho muito orgulho de, num momento crucial, ter sido sério e ter defendido a decência na política em Portugal”.

“Eu não fui calculista quando avancei para a liderança do partido e não fui calculista quando decidi que nós não podíamos dar confiança a Luís Montenegro. Mantenho aquilo que sempre defendi, porque acho que é a posição correta e a atitude correta que um político decente deve ter perante o seu povo, o seu país e a democracia”, enfatizou.

Para o líder do PS, “numa democracia avançada e qualificada, o atual primeiro-ministro não era primeiro-ministro”.

“Não tem as condições éticas mínimas para liderar um governo. Eu achava isso na altura em que se votou a moção de confiança, acho isso hoje e dificilmente não acharei no futuro porque aquilo que nós já sabemos é suficiente para que alguém com o passado de Luís Montenegro não seja primeiro-ministro”, insistiu.

// Lusa

5 Comments

  1. O PNS não pode, nem deve se arrenpender do Voto na Mocao.
    É de Homem, foi em Nome do Povo Tuga e para bem do Povo tuga, não estar a ser manietado e manipulado por um Bando de trampolineiors.
    Da minha parte, obrigado PNS.
    Mas ainda há um larga maioria que ainda não percebeu, ou não quer saber, que o PSD é um Grupelho do Tutti-Fruit.

    4
    3
    • quem tem de crescer são esses tipo dos PSD´s.
      Em vez de te fazeres Superior e Crescido, esmagando os outros e atirando lama, mostrá lá atraves de factos que és Superior e mais sabedor.
      Esses PSD´s tem essa Pancada de se armar em os Donos da Sabdoria no País.
      Essas afirmações e atitudes já vem de longa data, já as conheço de trás para a frente e da frente para trás.
      Curioso é que essa postura é caracterisitca de todos os PSD´s que conheço.
      A mim não me enganam.
      Tem um “defeito” qualquer do foro Psiquico, vão mas se tratar.

  2. Na péssima classe Política que temos , PNS ainda é dos menos “piores” , pelo menos teve a decência de se demitir . É a tal diferença ; há os que vivem para a Politica a bem do País e os que vivem da Politica a bem deles próprios !

    • é de facto de registar a diferença de atitudes dos PSD´s e PS.
      Já na Madeira o outro demitu-se varias vezes, mas ao mesmo tempo náo se demitiu, e no final apesar de ser Arguido vai a eleiçoes.
      O mesmo com o Monte Negro, apesar das cambriolas em torna da Imobiliaria e da Empresa de Advogado, apressou-se a inundar a C.S. a “dizer que o Povo quer aquele PM e o PSD e não outro”. Ganhou com só com 20% dos 10 Milhoes de tugas, mas logo se apressa a usurpar os Votos dos outros 80%.
      Essa gente dos PSD´s, não regulam bem do juizo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.