/

Aboubakar e dois campeões europeus podem estar de saída do Dragão

1

Miguel A. Lopes / Lusa

Aboubakar, Diogo Leite e Diogo Queirós podem estar de saída do FC Porto. Sérgio Conceição não deve contar com os jogadores, já que estes não foram incluídos na convocatória para o jogo contra o Krasnodar.

O primeiro embate oficial desta temporada joga-se esta quarta-feira, frente ao Krasnodar, num jogo do playoff de acesso à Liga dos Campeões. Entre os 23 convocados de Sérgio Conceição destacam-se as ausências de Vincent Aboubakar, Diogo Leite e Diogo Queirós.

De acordo com o jornal ABOLA, os jogadores poderão estar de saída, já que o treinador portista não parece contar com eles na temporada que se avizinha. Aboubakar passou grande parte da época passada lesionado, tendo realizado apenas 11 jogos.

O camaronês conta com o interesse do Galatasaray, podendo acordar uma transferência para os turcos dentro dos próximos dias. Na época de 2016/17, o avançado esteve na Turquia, emprestado ao serviço do Besiktas, onde impressionou com 19 golos apontados em 38 jogos. Na época seguinte regressaria ao Porto onde veio a fazer 26 golos – a sua melhor temporada de sempre.

Os campeões da UEFA Youth League na última temporada, Diogo Leite e Diogo Queirós, também não devem fazer parte dos planos de Conceição. Ambos com 20 anos de idade, constituem grandes promessas para o futuro, mas a falta de espaço no plantel portista pode obrigar os jovens a procurar outros ares. A nível internacional, ambos conquistaram também o Europeu de sub-17 e Queirós conquistou o Europeu de sub-19.

O Eintracht Frankfurt já demonstrou o seu interesse em Diogo Queirós, enquanto o Ajax tem sondado o central Diogo Leite. O Porto conta com Pepe, Marcano, Mbemba e Osorio para ocupar o centro da defesa. Todos foram convocados para o jogo contra os russos do Krasnodar, que se disputa esta quarta-feira às 18h.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.