Uma “aberração”. Novas camisolas do Benfica geram revolta entre adeptos

SL Benfica / Divulgação

Novos equipamentos do Benfica para a época 2020/2021.

O novo equipamento do Benfica para a próxima temporada está a causar indignação entre alguns adeptos. Isto porque o emblema do clube não surge a branco e vermelho, as suas cores oficiais conforme vem indicado nos estatutos. Há quem fale em “aberração” e até quem peça a saída de Luís Filipe Vieira.

O Benfica divulgou, nesta quinta-feira, as camisolas da equipa de futebol para a época 2020/2021. E alguns adeptos foram surpreendidos com o facto de o emblema do clube surgir a preto e dourado no equipamento principal e a prata na camisola secundária.

O comentador político e professor universitário Pedro Adão e Silva, que apoia a candidatura de Noronha Lopes à presidência do Benfica, fala mesmo em “aberração”, questionando se “a próxima direcção” do clube poderá vir “a reverter” esta opção tomada pela direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

Também o radialista Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, outro apoiante de Noronha Lopes, critica que “o equipamento principal é tão pouco Benfica que chega a ser insultuoso”.

Pelas redes sociais, há anónimos que se queixam do equipamento. Há quem chegue a pedir a saída de Vieira e quem fale em “crime lesa-Benfica”.

Para alguns adeptos, os novos equipamentos violam os Estatutos do Benfica que determinam que os seus “símbolos” são “a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco, que significam a bravura e a paz”.

Os estatutos também determinam que “os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio devem adoptar as cores tradicionais do clube“.

O Benfica anunciou os novos equipamentos revelando que vão ser estreados na final da Taça de Portugal, neste sábado, 1 de Agosto, diante do FC Porto.

O clube esclarece também que a camisola principal segue “o mote inspirador “Ready for the comeback” (“Prontos para o regresso”)”, enquanto a alternativa segue o tema “Ready for the Glory” (“Prontos para a glória”).

O equipamento criado pela Adidas e pelo Benfica assume “um carácter arrojado pelas cores metálicas incluídas”, ainda de acordo com o clube da Luz.

Os novos equipamentos usufruem da “tecnologia AEROREADY” que permite “absorver a humidade e secar rapidamente, para uma sensação de conforto, mantendo o corpo fresco e seco em qualquer actividade física”, segundo o Benfica.

As camisolas já estão à venda a um preço recomendado de 89,95 euros.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1288928555200663557

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Ah, eu a ler o título, pensava que finalmente a pessoas ficariam escandalizados com o tipo de patrocinadores que o clube escolha

  2. Boas para todos…não sei para quê tanto alarido acerca das camisolas do Benfica
    As cores até ficam bem, incluindo o dourado prateado no simbolo ( excelente alternativa ao simbolo original )
    Os velhos do Restelo sempre aparecem e são contra as mudanças que a meu ver até rejuvenescem o GLORIOSO ( vejam o caso do equipamento do Real Madrid )
    AD ETERNUM BENFICA

    • Os estatustos não permitem. Logo, se querem fazer isso devem votar a mudança de estatustos primeiro. Outra coisa é anti-democrática e o Benfica é um clube democrático e não ditatorial.

  3. Faz lembrar os árabes com a mania da magnificência que mandam banhar tudo a dourado 🙂 Dá-lhe orelhinhas, mais um tiro no pé!

  4. com a catástrofe que já está por cá e pelo resto do mundo, provocada não por um virús mas pelos politiqueiros a soldo das elites, que trará muita fome, desespero e morte e esta gente preocupada com a cor de camisolas…

    haja paciência.

RESPONDER

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …