Uma “aberração”. Novas camisolas do Benfica geram revolta entre adeptos

SL Benfica / Divulgação

Novos equipamentos do Benfica para a época 2020/2021.

O novo equipamento do Benfica para a próxima temporada está a causar indignação entre alguns adeptos. Isto porque o emblema do clube não surge a branco e vermelho, as suas cores oficiais conforme vem indicado nos estatutos. Há quem fale em “aberração” e até quem peça a saída de Luís Filipe Vieira.

O Benfica divulgou, nesta quinta-feira, as camisolas da equipa de futebol para a época 2020/2021. E alguns adeptos foram surpreendidos com o facto de o emblema do clube surgir a preto e dourado no equipamento principal e a prata na camisola secundária.

O comentador político e professor universitário Pedro Adão e Silva, que apoia a candidatura de Noronha Lopes à presidência do Benfica, fala mesmo em “aberração”, questionando se “a próxima direcção” do clube poderá vir “a reverter” esta opção tomada pela direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

Também o radialista Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, outro apoiante de Noronha Lopes, critica que “o equipamento principal é tão pouco Benfica que chega a ser insultuoso”.

Pelas redes sociais, há anónimos que se queixam do equipamento. Há quem chegue a pedir a saída de Vieira e quem fale em “crime lesa-Benfica”.

Para alguns adeptos, os novos equipamentos violam os Estatutos do Benfica que determinam que os seus “símbolos” são “a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco, que significam a bravura e a paz”.

Os estatutos também determinam que “os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio devem adoptar as cores tradicionais do clube“.

O Benfica anunciou os novos equipamentos revelando que vão ser estreados na final da Taça de Portugal, neste sábado, 1 de Agosto, diante do FC Porto.

O clube esclarece também que a camisola principal segue “o mote inspirador “Ready for the comeback” (“Prontos para o regresso”)”, enquanto a alternativa segue o tema “Ready for the Glory” (“Prontos para a glória”).

O equipamento criado pela Adidas e pelo Benfica assume “um carácter arrojado pelas cores metálicas incluídas”, ainda de acordo com o clube da Luz.

Os novos equipamentos usufruem da “tecnologia AEROREADY” que permite “absorver a humidade e secar rapidamente, para uma sensação de conforto, mantendo o corpo fresco e seco em qualquer actividade física”, segundo o Benfica.

As camisolas já estão à venda a um preço recomendado de 89,95 euros.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1288928555200663557

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Ah, eu a ler o título, pensava que finalmente a pessoas ficariam escandalizados com o tipo de patrocinadores que o clube escolha

  2. Boas para todos…não sei para quê tanto alarido acerca das camisolas do Benfica
    As cores até ficam bem, incluindo o dourado prateado no simbolo ( excelente alternativa ao simbolo original )
    Os velhos do Restelo sempre aparecem e são contra as mudanças que a meu ver até rejuvenescem o GLORIOSO ( vejam o caso do equipamento do Real Madrid )
    AD ETERNUM BENFICA

    • Os estatustos não permitem. Logo, se querem fazer isso devem votar a mudança de estatustos primeiro. Outra coisa é anti-democrática e o Benfica é um clube democrático e não ditatorial.

  3. Faz lembrar os árabes com a mania da magnificência que mandam banhar tudo a dourado 🙂 Dá-lhe orelhinhas, mais um tiro no pé!

  4. com a catástrofe que já está por cá e pelo resto do mundo, provocada não por um virús mas pelos politiqueiros a soldo das elites, que trará muita fome, desespero e morte e esta gente preocupada com a cor de camisolas…

    haja paciência.

RESPONDER

Lucro da CGD sobe 18% para 294 milhões de euros no primeiro semestre

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou 294 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, mais 18% do que no período homólogo, foi anunciado esta sexta-feira. "A Caixa Geral de Depósitos registou 294 milhões de …

Acordar uma hora mais cedo diminui (muito) o risco de depressão

Estudo envolveu mais de 800 mil pessoas. Risco de cair em depressão desce 23%. Um estudo recente indica que, se uma pessoa se levantar uma hora mais cedo do que o habitual, o risco de cair …

Adeptos no Dragão: acabou o "enorme vazio no coração do FC Porto"

O Estádio do Dragão vai voltar a ter pessoas nas bancadas em jogos do FC Porto, 17 meses depois. O regresso vai acontecer na estreia na I Liga, contra o Belenenses SAD, e o clube …

México planeia libertar milhares de reclusos idosos ou que foram torturados

O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quinta-feira que vai libertar por decreto reclusos detidos em circunstâncias especiais, como os que foram torturados, os maiores de 75 anos e os que estão …

DGS recomenda vacinação de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades

A diretora-geral da Saúde anunciou, esta sexta-feira, que a DGS só recomenda, para já, a vacinação contra a covid-19 de jovens dos 12 aos 15 anos com comorbilidades. Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, Graça …

Onda de calor e seca podem agravar crise alimentar na Coreia do Norte

No início do verão, o líder norte-coreano Kim Jong Un descreveu a situação alimentar do país como "tensa", após o encerramento da fronteira causado pela pandemia e cheias devastadoras. No meio da estação, um ciclo …

Juiz negacionista chama "pedófilo" a Ferro Rodrigues. CSM admite novo processo disciplinar

O Presidente da Assembleia da República já reagiu ao vídeo do juiz negacionista em que este lhe chama "pedófilo", tendo alertado o Conselho Superior da Magistratura (CSM), que também já disse que os "novos factos …

Barragem do Pisão fica pronta em 2026 (e "demonstra bem o que pretende ser o PRR")

As obras de construção da barragem do Pisão, no concelho de Crato, distrito de Portalegre, cujo contrato de financiamento foi assinado esta sexta-feira, vão arrancar até 2023 para o empreendimento entrar em "pleno funcionamento" em …

Gonçalves Pereira diz que não é recandidato por "opção exclusiva da direção"

O vereador do CDS-PP na Câmara de Lisboa afirmou, esta sexta-feira, que não é recandidato nas próximas autárquicas por opção exclusiva da atual direção do partido, que foi contra os órgãos distritais e concelhios. "Este ano, …

Fraude de quatro milhões com IVA na alimentação. MP acusa 29 arguidos

Uma rede de empresas responsável por simular transações de produtos alimentares isentas de IVA foi desmantelada pelas autoridades e 29 arguidos foram acusados pelo Ministério Público (MP), devido a um esquema que permitiu obter reembolsos …