Uma “aberração”. Novas camisolas do Benfica geram revolta entre adeptos

SL Benfica / Divulgação

Novos equipamentos do Benfica para a época 2020/2021.

O novo equipamento do Benfica para a próxima temporada está a causar indignação entre alguns adeptos. Isto porque o emblema do clube não surge a branco e vermelho, as suas cores oficiais conforme vem indicado nos estatutos. Há quem fale em “aberração” e até quem peça a saída de Luís Filipe Vieira.

O Benfica divulgou, nesta quinta-feira, as camisolas da equipa de futebol para a época 2020/2021. E alguns adeptos foram surpreendidos com o facto de o emblema do clube surgir a preto e dourado no equipamento principal e a prata na camisola secundária.

O comentador político e professor universitário Pedro Adão e Silva, que apoia a candidatura de Noronha Lopes à presidência do Benfica, fala mesmo em “aberração”, questionando se “a próxima direcção” do clube poderá vir “a reverter” esta opção tomada pela direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

Também o radialista Pedro Ribeiro, da Rádio Comercial, outro apoiante de Noronha Lopes, critica que “o equipamento principal é tão pouco Benfica que chega a ser insultuoso”.

Pelas redes sociais, há anónimos que se queixam do equipamento. Há quem chegue a pedir a saída de Vieira e quem fale em “crime lesa-Benfica”.

Para alguns adeptos, os novos equipamentos violam os Estatutos do Benfica que determinam que os seus “símbolos” são “a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco, que significam a bravura e a paz”.

Os estatutos também determinam que “os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio devem adoptar as cores tradicionais do clube“.

O Benfica anunciou os novos equipamentos revelando que vão ser estreados na final da Taça de Portugal, neste sábado, 1 de Agosto, diante do FC Porto.

O clube esclarece também que a camisola principal segue “o mote inspirador “Ready for the comeback” (“Prontos para o regresso”)”, enquanto a alternativa segue o tema “Ready for the Glory” (“Prontos para a glória”).

O equipamento criado pela Adidas e pelo Benfica assume “um carácter arrojado pelas cores metálicas incluídas”, ainda de acordo com o clube da Luz.

Os novos equipamentos usufruem da “tecnologia AEROREADY” que permite “absorver a humidade e secar rapidamente, para uma sensação de conforto, mantendo o corpo fresco e seco em qualquer actividade física”, segundo o Benfica.

As camisolas já estão à venda a um preço recomendado de 89,95 euros.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1288928555200663557

ZAP ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Ah, eu a ler o título, pensava que finalmente a pessoas ficariam escandalizados com o tipo de patrocinadores que o clube escolha

  2. Boas para todos…não sei para quê tanto alarido acerca das camisolas do Benfica
    As cores até ficam bem, incluindo o dourado prateado no simbolo ( excelente alternativa ao simbolo original )
    Os velhos do Restelo sempre aparecem e são contra as mudanças que a meu ver até rejuvenescem o GLORIOSO ( vejam o caso do equipamento do Real Madrid )
    AD ETERNUM BENFICA

    • Os estatustos não permitem. Logo, se querem fazer isso devem votar a mudança de estatustos primeiro. Outra coisa é anti-democrática e o Benfica é um clube democrático e não ditatorial.

  3. Faz lembrar os árabes com a mania da magnificência que mandam banhar tudo a dourado 🙂 Dá-lhe orelhinhas, mais um tiro no pé!

  4. com a catástrofe que já está por cá e pelo resto do mundo, provocada não por um virús mas pelos politiqueiros a soldo das elites, que trará muita fome, desespero e morte e esta gente preocupada com a cor de camisolas…

    haja paciência.

RESPONDER

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …