Jesus deve uma explicação aos benfiquistas, diz João Noronha Lopes

João Noronha Lopes, candidato à presidência do SL Benfica, disse esta quinta-feira que o recém-chegado treinador deve uma explicação aos benfiquistas.

“Quando saiu do Benfica, Jorge Jesus teve comportamentos que eu não gostei. Julgo que deve uma explicação aos benfiquistas e espero que o faça. É um grande treinador, é o treinador do Benfica e também é o meu treinador.

João Noronha Lopes falava esta quinta-feira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, onde apresentou a sua candidatura oficialmente e deixou duras críticas ao atual presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, ainda a propósito de Jorge Jesus.

“O que não percebo é como Jorge Jesus pode ser o treinador de Luís Filipe Vieira. Quando foi empurrado, porque não cabia no projeto, quando foi interposta uma ação de 14 milhões de euros e foi acusado de deslealdade, quando, ainda há pouco tempo, Luís Filipe Vieira disse que Jorge Jesus não voltaria ao Benfica…”, afirmou o ex-vice-presidente de Manuel Vilarinho na direção dos encarnados, citado pelo Notícias ao Minuto.

“O futebol do Benfica tem de ser definido com plano estratégico de longo prazo, não em função de luzes ou calendários eleitorais. Jorge Jesus é inteligente, quer ganhar e em conjunto iremos encontrar a melhor forma de o Benfica vencer em Portugal e na Europa”, disse, reforçando que as águias “têm de assumir a dimensão europeia“.

“Há vinte anos, quando o Benfica corria um grande perigo, não fiquei de fora. Agora, quando acredito que temos de fazer muito melhor (mas muito melhor mesmo). Agora quando sei que a minha ambição para o Benfica é a mesma que está inscrita no coração de cada benfiquista… Agora, mais uma vez, não podia ficar de fora. Por isso aqui estou, com vontade de começar uma nova dinâmica”, disse.

E acrescentou: “Uma nova dinâmica que ponha o Benfica onde os Benfiquistas o querem. Há vinte anos estive com Manuel Vilarinho. Fiz parte da transformação que nos devolveu a dignidade e manteve o Benfica nas mãos dos Benfiquistas. Nas nossas mãos. Vilarinho foi o homem certo e soube sair no tempo certo. É muito importante (e às vezes muito difícil) saber quando sair! Depois, o clube modernizou-se e profissionalizou-se.

“Os benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira. Mas agora – e é no agora que estamos – assistimos no último mandato à desorientação, à incoerência, à incapacidade de aprender com os próprios erros. À contradição entre o que é dito e o que é feito. Acima de tudo, a um desvio do que é essencial: o sucesso desportivo”, atirou.

As eleições no Benfica estão marcadas para o próximo mês de outubro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Em São Miguel, os restaurantes de concelhos em nível de alto risco fecham as portas a partir de amanhã

Todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares nos concelhos do Nordeste e Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, vão encerrar a partir de terça-feira, funcionando apenas em regime de take-away ou …

O Brasil está a construir uma nova estátua gigante de Cristo. Vai ser mais alta que a do Rio de Janeiro

Uma nova estátua gigante do Cristo que está a ser construída no sul do Brasil será ainda mais alta do que a icónica estátua do Cristo Redentor com vista para o Rio de Janeiro. Cabeça e …

Costa anuncia 252 milhões de euros de investimento na investigação e economia do mar

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai ter uma verba de 252 milhões de euros autonomizada para financiar investimentos na investigação, na economia do mar e na segurança pesqueira. Além …

Setor da restauração diz que os apoios e horários estabelecidos aumentam a “escravização"

Segundo um documento da PRO.VAR, dois em cada três (66,4%), dos estabelecimentos localizados em centros comerciais, ponderam apresentar pedidos de insolvência. O trabalho tem por base um inquérito a empresas do sector realizado entre os dias …

Ucrânia diz que Rússia não responde a pedido de conversações, mas conta com o apoio da NATO

O Presidente ucraniano, Volodimir Zelenskii, disse que ainda não conseguiu falar com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, para discutir a escalada do conflito no Leste da Ucrânia. A Rússia e a Ucrânia acusam-se mutuamente de …

"O trabalho liberta." Polícia comunica pichagem nazi no Porto ao Ministério Público

A Polícia Municipal vai comunicar ao Ministério Público (MP) uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, com a frase nazi "o trabalho liberta". Uma pichagem num portão da Avenida do Brasil, no Porto, …

Um morto e um ferido em tiroteio junto a hospital em Paris. Atirador encontra-se em fuga

Um tiroteio numa rua no bairro 16 da capital francesa causou a morte de um segurança do hospital Henry Dunant e ferimentos muito graves numa utente. Os disparos deram-se em frente ao hospital Henry Dunant, …

Bloco de Esquerda quer plano nacional de férias de Verão financiado pelo Governo

O Bloco de Esquerda vai entregar um projeto de lei na Assembleia da República para que o Governo defina um programa de férias de Verão. Catarina Martins, coordenadora do partido, frisa que a maior parte …

Índia ultrapassa Brasil e é o segundo país mais afetado pela covid-19

A Índia é o segundo país mais afetado pela pandemia de covid-19, ultrapassando o Brasil, depois de registar um valor máximo de 168 mil novas contaminações nas últimas 24 horas. O país, com 1,3 mil milhões …

Dois anos depois, mulher de Assange pede que Reino Unido pressione EUA para acusações caírem

A mulher de Julian Assange, Stella Moris, disse que a Grã-Bretanha seria mais forte a fazer campanha contra regimes autoritários se pressionasse o Governo Biden a retirar o seu apelo para o extraditar sob acusações …