Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro.

Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no espaço de poucas horas. O primeiro num jogo, o segundo numa festa.

O médio protagonizou um episódio caricato, na receção ao América Mineiro (vitória por 2-1) porque entrou em campo com um piercing. O jogador foi titular e, quando o árbitro se apercebeu do piercing, disse a Patrick para sair.

O problema é que foram precisos cerca de sete minutos para tirar o objeto da orelha do jogador. Mas pouco se jogou durante esse período porque dois jogadores do Palmeiras alegaram problemas físicos para interromper a partida.

O clube vai multar o jogador (valor não revelado), apesar do pedido de desculpas público que o jovem brasileiro publicou, depois do jogo.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, comentou com os jornalistas que vai tratar o futebolista como trata todos os elementos do plantel: como um pai. “O Patrick é um jogador que tem uma qualidade técnica muito acima da média, mas temos de andar sempre a puxar pelas orelhas“, acrescentou.

Patrick deverá receber dois puxões de orelhas porque, horas depois, foi apanhado por adeptos do Palmeiras à saída de uma festa em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira. O futebolista foi confrontado pelos seguidores e não conseguiu entrar no seu carro.

O clube já emitiu um comunicado, no qual lamenta a situação de quebra de protocolo sanitário e avisa que vai multar o jogador (valor correspondente a 40% do salário), que está afastado dos treinos.

Na sexta-feira passada, Lucas Lima foi castigado pelo mesmo motivo. “São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento”, escreve o Palmeiras, que já passou por situações semelhantes com Ramires, Felipe Melo, Luiz Adriano, Danilo e Gabriel Veron.

Neste sábado, o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortos causados pelo novo coronavírus.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ensinar crianças a dizer palavrões? Uma cientista acha que é boa ideia

A auto-intitulada "cientista dos palavrões" acredita que ensinar as crianças a usá-los de forma eficiente ajuda os mais novos a perceber como este palavreado afecta outras pessoas. Já se sabia que dizer palavrões é um sinal …

Fósseis misteriosos podem ser uma das provas mais antigas de vida animal na Terra

Elizabeth Turner, cientista numa universidade do Canadá, poderá ter encontrado a prova mais antiga de vida animal na Terra. Uma cientista encontrou possíveis sinais de vida animal multicelular em restos de recifes microbianos de há 890 …

E se o mundo entrasse em colapso? Cientistas descobrem qual o país onde há maior probabilidade de sobreviver

Caso a civilização entre em colapso - uma possível consequência das alterações climáticas - os cientistas já descobriram qual o lugar do mundo onde há maior probabilidade de sobreviver: é na Nova Zelândia. Numa pesquisa, dois …

"Dança quem está na roda", responde Marcelo sobre ausência de Bolsonaro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este sábado que "dança quem está na roda" quando questionado pelos jornalistas sobre a ausência do homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, da cerimónia de reinauguração do Museu …

Todos os anos, esta cidade italiana entrega sal ao Papa em mãos

O Sal de Cervia, também conhecido como "sal do Papa", é-lhe entregue todos os anos em mãos. A tradição sofreu algumas interrupções até ter sido recuperada pelo Bispo Mario Marini, que serviu no Pontificado de …

A colisão secreta entre navios soviéticos e britânicos podia ter tido um desfecho drástico

Colisão aconteceu durante um dos períodos mais quentes da Guerra Fria e foi camuflado pela marinha britânica, que tratou de fazer regressar a sua embarcação à base de Devonport durante a noite para evitar dar …

Esta garrafa de tequila demorou seis anos para ser desenvolvida (e contém ouro)

A Clase Azul Spirits é uma empresa que comercializa tequila e está a preparar uma edição limitada para homenagear o legado artesanal do México - de onde a bebida é originária. A 2 de agosto, a …

Covid-19. Milhares de franceses protestam contra passe sanitário

Milhares de pessoas concentraram-se este sábado em Paris para protestar contra o passe sanitário — certificado de vacinação contra a covid-19 que passa a ser obrigatório para entrar em vários locais —, tendo a polícia …

"Toque de Midas" científico. Químicos transformam água purificada em metal dourado

Esta nova descoberta ajuda a entender o estado de transição da água e pode vir a ser importante no estudo de planetas como Neptuno ou Urano. Numa experiência alucinante, cientistas conseguiram transformar água purificada num metal …

Dispositivo movido a energia solar vai transformar água salgada em potável no Quénia

Transformar água do mar em água potável é um processo muito caro e poluente, mas o Climate Fund Manager e a Solar Water Solutions querem mudar isso. A nova solução revolucionária tem uma pegada de …