// Worten Mock Fest

Entre os dias 28 e 30 de agosto, em Lisboa, vai ter lugar a primeira edição do “Worten Mock Fest”, festival internacional de comédia que vai contar com os principais comediantes de Portugal e a nível mundial.
Numa altura em que a comédia é vista como um trabalho “a sério”, não apenas algo para fazer rir, é normal ligarmos a televisão ou procurarmos por um espetáculo de Stand-Up nas redes sociais.
Mas e se fosse possível alugar o Cinema São Jorge durante 3 dias e tivéssemos a oportunidade de assistir ao vivo aos nossos comediantes favoritos?
Foi com essa intenção que surgiu o “Worten Mock Fest“, um evento onde a comédia ganha relevo e pode ser apreciada junto dos seus maiores nomes.
Ricardo Araújo Pereira, Diogo Batáguas e Luís Franco-Bastos, são alguns dos nomes já confirmados, além de Rafi Bastos e Daniel Sloss como representantes internacionais.
Rafi, ou Rafinha, como é mais conhecido no seu país natal, o Brasil, onde foi responsável por divulgar o Stand-Up comedy, é uma das mais conceituadas e influentes figuras no mundo da comédia. Em 2011, foi mesmo considerado pelo The New York Times a “personalidade mais influente do Twitter”.
Por trás da ideia está a KILT, a agência responsável por gerir a carreira dos principais humoristas em Portugal, entre os quais Dário Guerreiro, Tiago Almeida, Vitor Sá, Guilherme Gueirinhas e Luana do Bem.
Além de espetáculos de Stand-Up Comedy, o público vai poder ainda contar com diversos eventos ao vivo: cinema, podcasts e conversas sobre a industria humorística.
Um dos pontos altos do festival é um regresso especial: três dos membros de um grupo que revolucionou o humor nacional, os “Gato Fedorento”. Miguel Góis, José Diogo Quintela e Ricardo Araújo Pereira vão apresentar ao vivo pela primeira vez o podcast “Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira”.
Os bilhetes estão à venda desde esta quinta feira aqui.