Maioria dos proprietários de elétricos da empresa de Elon Musk pensa em voltar a carros movidos a combustível.
O site Carscoops divulgou números de uma pesquisa realizada pela consultora McKinsey & Co. em julho de 2024 sobre proprietários de carros elétricos, e os dados referentes ao mercado dos Estados Unidos surpreenderam, especialmente no que diz respeito aos proprietários de modelos da Tesla.
Os dados revelaram que 46% dos proprietários de carros elétricos, independentemente da marca, pensam em voltar para o segmento a combustão numa próxima compra.
O número, que já é impactante, torna-se ainda mais impressionante entre os proprietários de Tesla: 51%.
Os dados recolhidos entre proprietários de carros elétricos da Tesla indicaram também que 10% consideram trocar o seu BEV por um modelo híbrido, enquanto 6% optariam por um carro híbrido plug-in (PHEV).
A pesquisa realizada em julho mostrou ainda que, atualmente, apenas 32% dos proprietários de Tesla manter-se-iam fiéis à eletrificação total numa eventual compra de um carro novo até ao final de 2024.
Mau para a Tesla? Nem por isso
Apesar de os números parecerem negativos à primeira vista, a percentagem de proprietários de carros da Tesla que trocariam o modelo elétrico por um novo a combustão, na verdade, diminuiu em quatro anos.
Os dados da mesma pesquisa realizada em 2020 apontaram que 76% dos proprietários de BEVs da empresa de Elon Musk consideraram, na época, voltar para o segmento a combustão, e apenas 9% manter-se-iam com um elétrico na garagem.
De qualquer forma, segundo os analistas, a elevada percentagem da nova pesquisa indica que não apenas a empresa de Elon Musk, mas as marcas de carros elétricos em geral precisam pensar em soluções para que o segmento se torne mais atraente para a população de uma forma geral.
ZAP // CanalTech
Tesla, o elétrico do teso…
Em Portugal os Teslianos só mudam para ” combustão” se a Merdi. com – continuar a politica gananciosa de não autorizar os novos postos de carregamentos Tesla.
A ganancia é tanta que o Kw custa 1 euro. Na Tesla 0,35.
Outra vez …
Mas agora o jornalismo e feito de idiotas … e depois é só queixas da AI tomar conta da profissão…
Primeiro o estudo foi feito num universo muito específico… e quase a mesma coisa de fazer um estudo de quem gosta do FCP num cafe do Benfica…
Depois os dados oficiais que a Tesla divulga todos os anos … a Marca tem uma fidelização superior a 96% … superior a Mercedes-Benz…
Ora expliquem como os 4% viram maioria….
Usem a cabeça e honrem a profissão…
Como já alguém aqui referiu, a Tesla é o elétrico do teso. São carros elétricos baratos mas de fraca qualidade. De resto, se admitirmos que as empresas não suportam o IVA na sua aquisição, um Tesla compra-se por 32.500 euros. Por esse preço só há um único familiar diesel à venda, o Dacia Jogger.