A palavra do momento no Reino Unido é… “Amorim”

José Sena Goulão / Lusa

O treinador do Sporting, Rúben Amorim

Com o rumor que aponta Rúben Amorim ao comando técnico do Liverpool, na próxima temporada, “Amorim” está, esta terça-feira, no top das palavras mais pesquisada do Google no Reino Unido.

De acordo com o jornal A Bola, Amorim é a palavra mais pesquisada do Google no Reino Unido.

Isto vem na sequência do rumor que surgiu na manhã desta terça-feira de que o Liverpool já chegou a acordo com o Rúben Amorim, para a contratação do treinador do Sporting, para a próxima temporada.

A Sky Sports alemã avança que há um “acordo verbal” entre o treinador e o clube inglês, por um contrato válido até 2027.

Depois de Xabi Alonso ter anunciado que tencionar manter-se no comando técnico do Bayer Leverkusen até ao fim do contrato, é provável que a solução dos Reds para a sucessão de Jürgen Klopp passe mesmo por Rúben Amorim.

O treinador português de 39 anos tem contrato com o Sporting até 2026, mas o Liverpool estará disposto a pagar a cláusula – que é de 30 milhões para clubes portugueses; e 20 milhões de euros para clubes estrangeiros.

Contudo, o conceituado jornalista italiano Fabrizio Romano revelou, esta segunda-feira, que Sporting e Rúben Amorim têm um “acordo verbal” para libertar o treinador para um clube de topo, por “apenas” 10 milhões.

Esta terça-feira, o jornalista da CNN Portugal Bruno Andrade, noticiou que Rúben Amorim já reuniu com o Liverpool, ficando a faltar agora as negociações com o Sporting.

“Rúben Amorim já (!) foi entrevistado pelo Liverpool, que avisou que aceita todas as condições para contratá-lo (contrato de no mínimo três anos, por exemplo), restando agora a negociação direta com o Sporting; nova (e decisiva) reunião é expectável ainda em abril“, disse numa publicação na rede social X/Twitter.

Na semana passada, Rúben Amorim disse que queria abstrair-se desse rumores, confessou que não gostou de ouvir notícias sobre um eventual substituto seu no comando do Sporting.

Rúben Amorim está bem posicionado – e concentrado – para dar o segundo título de campeão nacional ao Sporting no espaço de três anos (algo que não acontece há mais de 20).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.