Com o rumor que aponta Rúben Amorim ao comando técnico do Liverpool, na próxima temporada, “Amorim” está, esta terça-feira, no top das palavras mais pesquisada do Google no Reino Unido.
De acordo com o jornal A Bola, Amorim é a palavra mais pesquisada do Google no Reino Unido.
Isto vem na sequência do rumor que surgiu na manhã desta terça-feira de que o Liverpool já chegou a acordo com o Rúben Amorim, para a contratação do treinador do Sporting, para a próxima temporada.
A Sky Sports alemã avança que há um “acordo verbal” entre o treinador e o clube inglês, por um contrato válido até 2027.
BREAKING NEWS 🚨: Sporting Lisbon manager Rúben Amorim has reached a verbal agreement in principle with Liverpool, according to Sky Germany. pic.twitter.com/JkoySSKaN2
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) April 9, 2024
Depois de Xabi Alonso ter anunciado que tencionar manter-se no comando técnico do Bayer Leverkusen até ao fim do contrato, é provável que a solução dos Reds para a sucessão de Jürgen Klopp passe mesmo por Rúben Amorim.
O treinador português de 39 anos tem contrato com o Sporting até 2026, mas o Liverpool estará disposto a pagar a cláusula – que é de 30 milhões para clubes portugueses; e 20 milhões de euros para clubes estrangeiros.
Contudo, o conceituado jornalista italiano Fabrizio Romano revelou, esta segunda-feira, que Sporting e Rúben Amorim têm um “acordo verbal” para libertar o treinador para um clube de topo, por “apenas” 10 milhões.
Esta terça-feira, o jornalista da CNN Portugal Bruno Andrade, noticiou que Rúben Amorim já reuniu com o Liverpool, ficando a faltar agora as negociações com o Sporting.
“Rúben Amorim já (!) foi entrevistado pelo Liverpool, que avisou que aceita todas as condições para contratá-lo (contrato de no mínimo três anos, por exemplo), restando agora a negociação direta com o Sporting; nova (e decisiva) reunião é expectável ainda em abril“, disse numa publicação na rede social X/Twitter.
Sobre Ruben Amorim e Liverpool:
– técnico já foi entrevistado e agora está focado no título da Liga;
– representantes do técnico lideram agora as conversas;
– clube inglês aceita as condições para avançar, mas ainda não há nada fechado;
– falta a negociação direta com o Sporting— Bruno Andrade (@brunoandrd) April 9, 2024
Na semana passada, Rúben Amorim disse que queria abstrair-se desse rumores, confessou que não gostou de ouvir notícias sobre um eventual substituto seu no comando do Sporting.
Rúben Amorim está bem posicionado – e concentrado – para dar o segundo título de campeão nacional ao Sporting no espaço de três anos (algo que não acontece há mais de 20).