A famosa “mugshot” de Trump já lhe rendeu sete milhões de euros

2

Official MAGA Gear

Trump já angariou 7,1 milhões de dólares (quase sete milhões de euros) com a foto de prisioneiro tirada na quinta-feira, quando se entregou às autoridades.

Desde que se entregou, pela tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020, Donald Trump já lucrou 7,1 milhões de dólares.

Entregou-se na quinta-feira e, no dia seguinte, ex-presidente dos EUA pôs a circular  a sua foto de prisioneiro na rede social X/Twitter… e até fez merchandising com ela.

Steven Cheung, porta-voz de Donald Trump, através de uma publicação da sua página da rede social X/Twitter, revelou que, desde quinta-feira, o antigo presidente já angariou mais de sete milhões de dólares… mas não foi só no merchandising.

A publicação de Donald Trump, no X/Twitter, vinha acompanhada de um link – que direcionava os utilizadores para o site Trump 2024 – onde são pedidos donativos, para a campanha presidencial.

Steven Cheung afirmou que o dia de sexta-feira – dia da publicação de Trump – bateu recordes, no que diz respeito às angariações para a campanha, com o valor a chegar aos 4,18 milhões de dólares.

O porta-voz informou ainda que, nas últimas três semanas, Trump já angariou 20 milhões de dólares.

De acordo com um ranking divulgado pelo The New York Times, Donald Trump era, até ao dia 1 de agosto, o candidato que mais dinheiro tinha angariado para a campanha.

Na altura, o magnata aparecia tinha 22,5 milhões de dólares angariados, seguido de Tim Scott, com 21,1 milhões e Joe Biden com 20,1 milhões. Contudo, especula-se que os episódios recentes terão alargado ainda mais essa diferença.

Segundo os números divulgados por Steven Cheung e pelo NY Times, o antigo presidente dos EUA já angariou, pelo menos, 40 milhões de dólares, desde o início da campanha presidencial.

Tudo parece ser motivo de campanha (e promoção) para Donald Trump. Até as acusações de que é alvo estão a beneficiá-lo.

Donald Trump e mais 18 pessoas estão a ser acusadas por tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020 – ganhas por Joe Biden.

Miguel Esteves, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.