Trump já angariou 7,1 milhões de dólares (quase sete milhões de euros) com a foto de prisioneiro tirada na quinta-feira, quando se entregou às autoridades.
Desde que se entregou, pela tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020, Donald Trump já lucrou 7,1 milhões de dólares.
Entregou-se na quinta-feira e, no dia seguinte, ex-presidente dos EUA pôs a circular a sua foto de prisioneiro na rede social X/Twitter… e até fez merchandising com ela.
Steven Cheung, porta-voz de Donald Trump, através de uma publicação da sua página da rede social X/Twitter, revelou que, desde quinta-feira, o antigo presidente já angariou mais de sete milhões de dólares… mas não foi só no merchandising.
A publicação de Donald Trump, no X/Twitter, vinha acompanhada de um link – que direcionava os utilizadores para o site Trump 2024 – onde são pedidos donativos, para a campanha presidencial.
https://t.co/MlIKklPSJT pic.twitter.com/Mcbf2xozsY
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 25, 2023
Steven Cheung afirmou que o dia de sexta-feira – dia da publicação de Trump – bateu recordes, no que diz respeito às angariações para a campanha, com o valor a chegar aos 4,18 milhões de dólares.
O porta-voz informou ainda que, nas últimas três semanas, Trump já angariou 20 milhões de dólares.
BREAKING:
Close to $20m raised in the last 3 weeks, coinciding with indictment in DC and the Atlanta mugshot.
$7.1m since Thursday (Atlanta mugshot).
$4.18m yesterday (Friday) alone, the highest grossing day of the entire campaign.
Organic money has skyrocketed, especially…
— Steven Cheung (@TheStevenCheung) August 26, 2023
De acordo com um ranking divulgado pelo The New York Times, Donald Trump era, até ao dia 1 de agosto, o candidato que mais dinheiro tinha angariado para a campanha.
Na altura, o magnata aparecia tinha 22,5 milhões de dólares angariados, seguido de Tim Scott, com 21,1 milhões e Joe Biden com 20,1 milhões. Contudo, especula-se que os episódios recentes terão alargado ainda mais essa diferença.
Segundo os números divulgados por Steven Cheung e pelo NY Times, o antigo presidente dos EUA já angariou, pelo menos, 40 milhões de dólares, desde o início da campanha presidencial.
Tudo parece ser motivo de campanha (e promoção) para Donald Trump. Até as acusações de que é alvo estão a beneficiá-lo.
Donald Trump e mais 18 pessoas estão a ser acusadas por tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020 – ganhas por Joe Biden.
Só falta colocar a filha e a esposa à venda. Aposto que renderia ainda mais! >:o[
Tanto dinheiro desperdiçado! Será que o Putin já deu a sua parte?