A enorme roda-gigante de Seul vai ser o maior aro do mundo

Nesta roda-gigante, as cabines serão puxadas à volta da estrutura através de um sistema de engrenagens, ao mesmo tempo que a estrutura principal permanece estática.

O Governo Metropolitano de Seul acabou de anunciar os planos para a construção de uma enorme roda-gigante que será o maior aro do mundo. A estrutura terá cerca de 180 metros de altura e vai oferecer aos visitantes uma vista privilegiada da capital da Coreia do Sul.

Para além de esclarecer que esta será a maior roda-gigante do mundo sem raios, as autoridades locais esclarecem ainda que o Seoul Ring será também a segunda-maior roda-gigante do mundo, apenas atrás do Ain Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a qual mede 250 metros. No entanto, nem este aposto está assegurado, já que outra estrutura (a New York Wheel), planeada para a Ilha de Staten, deverá ter 192 metros se terminada.

Ainda de acordo com as informações oficiais, a atração conseguirá transportar quase 1470 pessoas por hora e um máximo de 11790 por dia. Como não seria de estranhar, parte da energia que vai possibilitar o movimento da roda será providenciada por fontes renováveis, apesar de não terem sido divulgados mais detalhes acerca desta questão.

Tal como destaca o New Atlas, à semelhança do que acontece com a China Weifang City, uma estrutura em tudo semelhante à anunciada, o Seoul Ring também não deverá girar como as outras rodas-gigantes que muitas vezes vemos pelo mundo. Em vez disso, as cabines são puxadas à volta da estrutura através de um sistema de engrenagens, ao mesmo tempo que a estrutura principal permanece estática.

Os modelos para o Seoul Ring sugerem que este funcionará de forma semelhante.

A estrutura estará localizada na ilha artificial de Nodeul, no Haneul Park, o qual foi originalmente usado como aterro sanitário, mas que ao longo dos anos se tornou num destino popular e próximo da fronteira com a Coreia do Norte. As autoridades locais informaram que autocarros elétricos e autónomos serão responsáveis por transportar quem planeie visitar a roda, com uma rede de teleféricos também a ser considerado.

A construção da estrutura deverá começar em 2025 e terminar no final de 2027.

ZAP //

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