A Bíblia chegou ao século XXI com uma versão cheia de emojis

Um adepto das novas tecnologias decidiu que a Bíblia estava a precisar de se modernizar e criou uma versão traduzida para a linguagem dos emojis.

A Bíblia é uma das obras mais famosas da História e já foi traduzida para centenas de línguas. Por isso, um fã de tecnologia decidiu que estava na altura de fazer-lhe uma pequenina atualização.

Eis que surge então a Bíblia do século XXI, composta pelos conhecidos emojis e que, na visão do seu criador, é uma “maneira ótima e divertida de partilhar o gospel”.

Batizada de “Scriptures 4 Millenials”, a obra tem menos de 3.300 páginas e está disponível desde o domingo passado na iTunes Store por 2,99 dólares, cerca de três euros.

Em declarações ao The Guardian, o seu criador contou que prefere manter o anonimato mas que pode ser identificado como o “emoji fixe de óculos escuros”.

“Eu pensei que se avançássemos cem anos para a frente, de certeza que iria existir uma Bíblia emoji. Então achei que seria divertido tentar fazê-la”, explica.

“Quis fazê-la similar à forma como escrevemos uma mensagem ou fazemos um tweet, diminuindo o número de caracteres”, conta.

O projeto, que demorou seis meses, utilizou um programa, criado pelo próprio autor, que relacionou cerca de 80 emojis com 200 palavras.

Ao longo do processo, o adepto de tecnologia foi tweetando algumas passagens da Bíblia, que serviram de teste para ver se o público entendia as traduções.

Até agora, a Bíblia emoji está a fazer sucesso entre os internautas, com algumas passagens a receber feedback de utilizadores que sugerem correções e melhorias.

É certo que as faixas etárias mais jovens estão cada vez mais distantes da religião, mas para o criador desta Bíblia isso não é o mais importante.

“Eu acho que nos devíamos preocupar mais em espalhar paz e amor do perder tempo a pensar qual será a igreja mais correta a seguir”. 🙂

ZAP / Canal Tech

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto não é modernizar… Isto é estupidificar.

    No dia em que as pessoas precisam de um ” 🙂 ” a seguir a “estou feliz”… Ou de um ” 🙁 ” a seguir a “estou aborrecido”, é porque a capacidade de leitura das pessoas está em declínio. Voltámos aos pictogramas da pré-história e aos hieroglifos da antiguidade.

    Mas depois vêm ilumindados destes convencidos de que “modernizaram” a coisa.

    Nem sempre “novo” é “melhor”… Tal como a idade média não foi melhor do que a antiguidade clássica. Estamos cada vez mais a andar de cavalo pra burro.

  2. Miguel concordo contigo que é estupido, mas em relação a mandar um smile numa conversa, publicação seja o que for online faz sentido, porque imagina, eu posso publicar estou feliz e ser ironico. mas com o smile entendes melhor que é feliz de feliz e não ironia.
    Os icons ajudam nas conversas online, porque apenas escrever e ler, corta a ligação de conversas.

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …