/

A Arábia Saudita ganhou à Argentina no Mundial. Para comemorar, amanhã é feriado

A sugestão terá partido do príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman, e foi posteriormente aprovada pelo Rei.

A Arábia Saudita decretou que o dia de amanhã será um feriado nacional no seguimento da vitória por 2-1 contra a Argentina no Campeonato do Mundo de Futebol que atualmente decorre no Qatar. O resultado histórico está a ser celebrado com grande euforia no país, merecendo, inclusive, um gesto inédito do rei.

De acordo com o site Arab News, “foi anunciado como um feriado comemorativo para todos os funcionários e estudantes na Arábia Saudita, depois da vitória da seleção nacional”. A sugestão terá partido do príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman, e foi posteriormente aprovada pelo Rei.

“Estamos muito contentes com o resultado”. Foi um jogo excepcional dos nossos falcões”, disse Ghassan Alwan, 42 anos, diretor de marketing do ministério saudita da habitação. “A nossa fé nos nossos jogadores estava no lugar certo. Escrevemos história esta noite”.

As universidades sauditas tiveram a tarde livre para que os estudantes pudessem ver o jogo e as ruas da cidade ficaram quase desertas.

Antes do jogo, o príncipe Mohammed disse à equipa nacional: “Tudo o que vos quero dizer é que fiquem relaxados, joguem o vosso jogo e façam a vossa coisa”. No entanto, poucos acreditavam que este fosse apenas mais um jogo. Num país constantemente criticado pelo desrespeito em relação aos direitos humanos e posições geopolíticas, este parece ter sido um momento de construção da nação, uma oportunidade de virar uma maré política.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.