Nos últimos 10 anos, cientistas de todo o mundo têm defendido que a energia solar – que é inesgotável e ajuda no fornecimento de electricidade das cidades – é o futuro de que a Humanidade precisa.
Além de ser uma fonte de energia não poluente, e virtualmente inesgotável, a energia solar pode também ser mais barata, tendo tudo para ser uma preciosa ajuda no fonecimento das necessidades energéticas da Humanidade.
Agora, com o objetivo de tornar os painéis solares mais eficientes e baratos, o arquitecto alemão André Broessel criou o Rawlemon, uma lente esférica de energia solar que se prepara para se apresentada no mercado e destronar todos os outros tipos de fontes de energia.
O dispositivo é composto por uma esfera perfeitamente simétrica e transparente, é fácil de integrar nos edifícios, aumenta em 35% a eficiência dos painéis fotovoltaicos tradicionais – e tem um aspecto deslumbrante.
Versões mais simples da esfera de captação solar podem ser montadas com um sistema de dois eixos e colocadas em superfícies inclinadas ou verticais, em telhados ou paredes.
As unidades de maiores dimensões, cujo desenvolvimento está ainda em curso, têm o aspecto de uma enorme instalação artística para qualquer pessoa que não suspeite estar perante um revolucionário gerador de energia solar.
De dia, é algo como um gigantesco berlinde, prazenteiramente exposto ao Sol. E de noite, visível no seu telhado, nem parece coisa deste mundo.
ZAP / Hypeness
A concepção do aparelho parece de facto ter mais probabilidades de captar mais energia, há que caminhar em frente nesta área e outras e procurar salvar o planeta e a humanidade antes que seja demasiado tarde, em vez de armas optem pelo bem estar e segurança do planeta e da vida!.
Faço minhas as palavras do Sr. Vasco