O chefe do governo espanhol foi agredido esta quarta-feira por um jovem, durante uma arruada eleitoral em Pontevedra, com um murro suficientemente forte para lhe partir os óculos.
O primeiro-ministro de Espanha, Mariano Rajoy, foi agredido esta quarta-feira por um jovem de 17 anos, enquanto caminhava pela rua durante um ato eleitoral em Pontevedra – cidade muito ligada ao início de sua carreira política – dentro da campanha para as eleições gerais do próximo domingo.
O agressor aproximou-se do primeiro-ministro espanhol sob o pretexto de tirar uma fotografia. De repente, segundo a imprensa espanhola, o agressor deu um murro forte ao chefe do governo, que ficou com os óculos partidos.
O corpo de segurança do candidato do PP reagiu imediatamente e imobilizou o jovem, que ainda conseguiu agredir um dos agentes. O rapaz foi detido e Mariano Rajoy continuou, sem óculos, a ação de campanha.
O El Pais revelou que o agressor se chama Andres de V., é morador de Pontevedra, e que, ao ser detido pela polícia, terá dito estar muito feliz pelo que tinha feito.
Segundo fontes do PP, o agressor estaria vinculado a grupos independentistas radicais. O jovem pertence ao Mocidade Granate, grupo de apoiantes do Pontevedra Club, que na sua conta no Twitter se desvinculou do incidente.
A agressão gerou uma rejeição unânime da classe política espanhola. O rei Felipe VI também ligou para Rajoy para saber sobre o seu estado, segundo informou a Casa do Rei.
Depois da agressão, Mariano Rajoy garantiu: “Eu estou bem, ótimo, não há problema”. Mais tarde, escreveu na sua conta no Twiter estar profundamente grato pelas mostras de carinho e de solidariedade que lhe fizeram chegar.
ZAP / Move
A esse cobarde saiu o tiro pela culatra. Vai bater com os costados no xilindró e o Rajoy soma pontos.
Estupido .
Não vai acontecer nada porque ele é menor. Isso foi tudo orquestrado pelo próprio PP para transformar Rajoy em mártir e despertar a pena nos espanhois.
És um gajo de “ideias gordas” …
Tanga amigos. Qual radical? Trata-se de um miudo filho de um militante do PP, curiosamente acusado de corrupção e familiar, ainda que afastado do próprio Rajoy. Mas eu já estava à espera destas “informações”. Fazem um jeitasso a uns dias das eleições
Só se perderam as que caíram no chão.