O Jardim Zoológico de Odense, na Dinamarca, vai dissecar um leão em frente a uma plateia de crianças, em nome da “educação”. É o que argumentam responsáveis do espaço.
“A razão porque vamos dissecá-lo é porque acreditamos que há muita educação envolvida em dissecar um leão”, explica um funcionário do Zoo de Odense, Michael Wallberg Sorensen, em declarações divulgadas pelo jornal The Guardian.
A dissecação do leão está marcada para o próximo dia 15 de Outubro, data que assinala o intervalo de Outono nas aulas na Dinamarca.
Na plateia, além de adultos, vão estar também crianças.
Michael Wallberg Sorensen nota que o Zoo de Odense já realizou dissecações públicas de leões no passado, sem que isso tenha causado reacções negativas em quem assistiu às mesmas.
O funcionário do Jardim Zoológico frisa que os “visitantes consideram interessante ver um leão de tão perto”.
O animal foi abatido há nove meses numa acção de controle da população de leões no Zoo.
“Embora estejamos em contacto com muitos outros Zoos e tentemos recolocá-los, podemos ficar com demasiados”, explica Michael Wallberg Sorensen, justificando a morte do animal que está preservado num congelador.
Em Fevereiro de 2014, o Jardim Zoológico de Copenhaga foi alvo de muitas críticas depois de ter abatido e dissecado a girafa Marius.
O director do Jardim Zoológico chegou a receber ameaças de morte.
A girafa foi também morta numa acção de controle populacional e, depois da dissecação, a sua carcaça alimentou os leões do Zoo.
SV, ZAP
em nome da educação não quererão dissecar o director do zoo também ?
Se calhar quando ele morrer vão disseca-lo na universidade, como acontece a toda a hora em várias universidades. sem problema
Não entendo… Nada contra a educação, mas … Abatido para controlo de população no Zoo. E que tal oferecerem o leão para outro Zoo em vez de o matarem?? O que se cometeu foi um crime…
Os Dinamarqueses não têm respeito pelos amimais , um país onde há bordeis com amimais , não admira este comportamento.
Portugal é que está na vanguarda da ciência, um país onde existem pequenos gatos que têm pessoas como animal de estimação.
Mais um grande exemplo de avanço civilizacional vindo dos nórdicos!…