O presidente do FC Porto afirmou, depois da vitória frente ao Chelsea, que se sente desrespeitado pelos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol, uma vez que a entidade não se tem feito representar nos jogos importantes dos “dragões”.
“É um desrespeito. Estando o FC Porto na Champions League e tendo o FC Porto já disputado jogos importantes, como o FC Porto-Benfica, não se dignarem a vir aqui ver os jogos”, afirmou esta terça-feira Pinto da Costa, depois do jogo que deu a vitória ao FC Porto contra o Chelsea por 2-1.
O dirigente falou após uma noite que diz ter sido muito positiva e prestigiante para o futebol português, mas apontou o dedo aos responsáveis da FPF, “entidade que não sabe se ficou, ou não, satisfeita com a vitória do FC Porto sobre uma das grandes equipas do futebol europeu”.
“Estiveram aqui responsáveis da federação espanhola, o selecionador português, mas da federação portuguesa nada. Como tem acontecido em muitos jogos. Se calhar já estão em Madrid para ver o Benfica“, acrescentou com ironia o presidente dos “azuis e brancos”.
Mesmo sem apoio, o líder portista considera que os representantes federativos não fazem falta nos jogos do FC Porto, garantindo que o clube vai continuar a vencer e a prestigiar o futebol português.
Federação já reagiu
Questionada sobre as declarações do presidente portista, fonte federativa disse à agência Lusa que “o vice-presidente Elísio Carneiro esteve no Estádio do Dragão a assistir ao jogo”, acrescentando que “sempre que o FC Porto ou outro clube convidar oficialmente a FPF para estar presente terá todo o gosto em marcar presença”.
“Os bons resultados das equipas portuguesas em provas internacionais orgulham-nos a todos”, sublinhou a mesma fonte federativa, depois da dúvida expressada por Pinto da Costa.
ZAP / Lusa
Qual virgem de Vestal
Talvez a FPF duvide da ta de criação do Clube do Porto que provavelmente é apenas 1905 ou 6 não sei ao certo….. As coretse de Lamego também nunca existiram…. assim se falsifica a história euma mentiral mil vezes repetida lá diz o ditado………….
Talvez a FPF duvide da ta de criação do Clube do Porto que provavelmente é apenas 1905…