O Sporting venceu por 2-1 o Tondela, que viu fugir um ponto na sua estreia na I Liga de futebol a escassos segundos do final, quando Adrien Silva marcou, na marcação de grande penalidade, o golo do triunfo.
O Sporting chegou à vantagem à passagem do primeiro quarto de hora de jogo por João Mário, mas o Tondela reagiu na segunda metade, chegando ao empate através de Luís Alberto, que só foi contrariado a poucos segundos do final da partida.
No jogo de arranque da edição 2015/16 da I Liga, que teve lugar no Estádio Municipal de Aveiro, o Tondela entrou a querer jogar de igual para igual com o Sporting, acabando por conseguir maior posse de jogo nos minutos iniciais.
O Sporting reagiu e começou a tomar conta da partida, obrigando Matt Jones a uma defesa apertada para evitar que Slimani inaugurasse o marcador.
O Sporting carregou no acelerador e voltou a estar muito perto do golo, num lance em que Carrillo chegou atrasado ao segundo poste.
O golo acabou por chegar aos 15 minutos, com João Mário a receber um cruzamento de Bryan Ruiz e a atirar para golo, colocando o Sporting em vantagem, num lance em que a bola ainda desviou num defesa do Tondela.
Com o Sporting a jogar muito rápido e a instalar-se no meio-campo da equipa estreante na I Liga, o guarda-redes Matt Jones foi adiando nova festa da equipa de Jorge Jesus.
Nos últimos 10 minutos da primeira parte o Sporting desacelerou, perante um Tondela inofensivo, que foi para o intervalo com um golo de desvantagem.
Na segunda parte do jogo, o Sporting entrou a empurrar a equipa ‘auriverde’ para o seu reduto, mas foi o Tondela quem concretiza aos 58 minutos, por intermédio de Luís Alberto.
O médio do Tondela empatou a partida num lance em que dominou com o braço e empurrou com o peito para o fundo da baliza de Rui Patrício.
O Sporting tentou responder ao golo do Tondela, com Carrillo a obrigar o guardião Matt Jones a desviar para canto, aos 62 minutos.
Nos últimos 10 minutos da partida, o Sporting acusou a responsabilidade de ter de vencer a partida, mas a defesa do Tondela e o ‘gigante’ Matt Jones conseguiram segurar o empate até perto do final da partida.
Até que, aos 90+4 minutos, Murillo fez falta sobre Gelson Martins, na pequena área, com o árbitro a assinalar grande penalidade, concretizada com sucesso por Adrien Silva.
O apito para o final da partida chegou logo a seguir, com o Sporting a ‘arrancar’ os três pontos nos últimos segundos.