O valor pago pelo Estado em subsídios de desemprego atingiu o valor mais baixo desde 2006. Cada desempregado recebeu, em média, 448 euros por mês, em Maio, isto é, menos 18 euros do que em 2014 e quase menos 50 euros do que em 2012.
Estes dados são divulgados pelo Dinheiro Vivo, que aponta que esta queda nos valores pagos pelo subsídio de desemprego está relacionada com a “a queda dos salários, o facto de o governo ter baixado o tecto máximo do subsídio para 1.048 euros e o corte de 10% aplicado ao fim de seis meses de prestação”.
Em queda está também o número de pessoas a receber subsídio de desemprego que atingiu o nível mais baixo desde Janeiro de 2009.
De acordo com dados do Instituto da Segurança Social (ISS) alusivos a Maio, referidos pelo Dinheiro Vivo, 279.563 beneficiários recebiam o subsídio de desemprego, ou seja, menos 18,1% do que no ano passado.
Em Fevereiro de 2013, havia 419.360 pessoas a receber subsídio de desemprego, o que ajuda a perceber a queda evidenciada.
Estes números ilustram uma ligeira queda nos níveis do desemprego, mas também são o resultado do facto de haver mais beneficiários que, embora continuando sem trabalho, já não têm direito ao subsídio.
ZAP
Governo poupadinho… poupadinho…
Para além disso, uma grande parte daqueles que deixaram de ter direito a subsídio de desemprego, deixaram de fazer parte da lista de desempregados, pelo que há menos desemprego!..
Governo eficiente, eficiente…
Continuam a fazer de nós analfabetos!! Mentem em tudo que podem!!