A ascensão do Estado Islâmico e as suas vitórias em Mosul e Ramadi em 2012 terão sido obra dos Estados Unidos, denuncia um relatório secreto da agência militar norte-americana Defense Intelligence Agency, divulgado por uma organização de defesa a integridade judicial.
O relatório secreto de sete páginas foi obtido e publicado pela Judicial Watch, uma fundação não governamental conservadora que zela por valores éticos e integridade da lei nos Estados Unidos.
Segundo o documento, o Pentágono saberia em 2009 / 2010 que a destruição da Al-Qaeda no Iraque estaria iminente, e que do ponto de viata dos objectivos geo-politicos dos EUA havia interess estratégico em “apoiar financeira e militarmente” a organização que lhe iria suceder na região, o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, ISIL percursora do actual Estado Islâmico.
De acordo com Steven Chovanec, analista do portal Global Research, a ascensão do Estado Islâmico terá sido “não apenas uma previsão mas um objectivo” dos poderes que patrocinavam a oposição síria, com o intuito de “fazer oposição ao presidente Bashar al-Assad e conter o Irão”.
O relatório detalha que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos previa que o ISIL se viria a aliar a outras organizações no Iraque e na Síria, para criar um Emirado Salafita no leste da Síria – algo que viria a ocorrer em 2012.
As previsões antecipavam que os acontecimentos levariam a uma “guerra em terra alheia“, com o Irão, a Rússia e a China a apoiar o regime Sírio, de um lado, e os Estados Unidos e o Ocidente a apoiar a oposição síria, do outro.
Segundo a RT, o relatório, datado de agosto de 2012 e agora desclassificado ao abrigo das recentes leis que regulam o acesso à informação, foi inicialmente classificado como “secreto”, acessível apenas ao Governo e ao Departamento de Defesa, à CIA e NSA, e às agências militares americanas.
ZAP
Há novidade!
Que grande novidade!! Podem rasgar o relatório!
É mais um excelente trabalho dos EUA…
Já não bastava terem criado os Taliban’s, etc, etc…
Enfim…
Falta concluírem também, que foram os Estados Unidos que rebentaram com as torres gemias, para terem pretesto para atingirem certos objectivos… que se vieram depois a verificar.
Infelizmente aqueles jovens e até mesmo crianças vivem o que lhes disseram que é religião como fanatismo e por de trás deles haverá alguém extremamente astuto e inteligente fazendo com que eles acreditem que aquilo é a forma de adorar o seu deus. Alguém terá que lucrar… E quem melhor que os EUA?!
Usando a analogia… Eles descobrem as curas… Pudera… São eles que fabricam os vírus!
TODAS as VERDADES hão de vir ao de cima!!! E esta realmente não era nenhuma novidade… depois ainda gozam com os “maluquinhos das conspirações”… Eles é que a sabem toda!